Sem confirmação da prefeitura e Aeroporto de Tempelhof, F-E divulga novo traçado para seguir correndo em Berlim

A F-E parece perto de vencer o problema de logística que encontrou em Berlim. Com o Aeroporto de Tempelhof, onde andou no ano passado, servindo como abrigo a refugiados da Síria, a categoria teve de correr para encontrar uma saída. Encontrou uma, mas que ainda precisa receber luz verde da prefeitura de Berlim


determinarTipoPlayer(“15769344”, “2”, “0”);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O problema de logística em Berlim está próximo de não existir mais: a F-E confirmou no começo da tarde desta segunda-feira (15) o local onde pretende correr, mantendo o eP na capital alemã e no dia 21 de maio. O circuito ainda precisa ser aprovado pela prefeitura de Berlim. 
 
Caso siga adiante com a aprovação, a corrida seguirá um desenho que passa pela Strausberger Platz e Alexanderplatz, com o pit-lane colocado na grande reta da Avenida Karl-Marx. A pista está no distrito de Friedrichshain, antiga parte da Alemanha Oriental. Serão 11 curvas distribuídas por 2,03 km.
 
A pista original onde a F-E correu em Berlim na temporada 2014/15 era a única num local fechado: o Aeroporto de Tempelhof. Desativado desde 2008, o aeroporto vinha sendo usado para eventos na cidade. No entanto, com a Alemanha recebendo centenas de milhares de imigrantes refugiados da tragédia política sobretudo na Síria, os terminais do aeroporto estão sendo utilizados como abrigo, impossibilitando a corrida no local.
A nova casa da F-E em Berlim (Foto: F-E)
O diretor-geral da Formula E Holdings, Alejandro Agag, e o presidente da FIA, Jean Todt, ressaltaram a importância de manter a cidade no calendário.
 
"É uma notícia fantástica que pudemos encontrar um novo local em Berlim. A Alemanha é um lugar incrivelmente importante para a F-E, e tenho certeza que a corrida irá capturar a imaginação de fãs alemães e ser um grande sucesso", afirmou Agag.
 
"A F-E foi criada para promover o tema de uma nova forma sustentável de mobilidade, assim como desenvolver tecnologias ligadas aos trens de força elétricos; tudo isso combinado a trazer corridas para o coração de grandes cidades. Esta nova localização em Berlim se encaixa perfeitamente", falou Todt.
 
"Berlim é uma das capitais mais importantes do mundo, o centro político e cultural da Alemanha, um país onde a indústria automotiva tem um papel muito importante e onde há uma preocupação com a mobilidade do futuro", seguiu.
Daniel Abt tirando foto com uma fã (Foto: F-E)
Um dos pilotos alemães na categoria – ao lado de Nick Heidfeld -, Daniel Abt, que é nativo de Kempten, na Bavária, elogiou não só a ação, mas também a pista. 
 
"A F-E não apenas surgiu com um tremendo local alternativo em Berlim, mas criou um circuito com muito caráter. A configuração parece interessante e, com as longas retas e hairpins, é promessa de uma corrida emocionante", disse. 
 
"Quando estivemos em Berlim da última vez, visitamos um restaurante perto de Alexanderplatz – e agora vamos correr exatamente nesta parte da cidade. Agora que o circuito foi anunciado, estou ainda mais animado sobre minha rodada de casa", completou o companheiro de Lucas Di Grassi.
 
Para a perna alemã do campeonato, crianças de até seis anos de idade e idosos com mais de 60 não pagarão ingressos. A próxima corrida do ano da F-E acontece em 12 de março na Cidade do México.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.