Sem dar motivos, Cerruti deixa equipe Trulli e encerra participação na F-E. Liuzzi substitui

Michela Cerruti não explicou bem o motivo, mas anunciou que se retirou da Trulli e da temporada da F-E. A italiana não vinha fazendo grande temporada, mas falava projetando o futuro, que agora não vem. No lugar dela, a equipe de Jarno Trulli acertou com Vitantonio Liuzzi para assumir o carro em Miami

Michela Cerruti está fora da temporada da F-E. A mudança foi divulgada nesta quinta-feira (12) com a pilota italiana tendo sido responsável por encerrar o laço com o time. Vitantonio Liuzzi será o substituto para a etapa de Miami.
 
As únicas palavras de Cerruti vieram no Twitter, com a pilota deixando no ar o motivo de sua saída repentina.
 
"Sinto muito em informar que minha experiência na F-E termina aqui. Lamento comunicar tão tarde e perto da corrida, mas infelizmente e por várias razões, incluindo algumas coisas nos últimos dias, não existem condições para continuar com essa aventura elétrica", disse.
 
"Todo o time e eu mesmo estamos muito tristes que a Michela não vai mais correr conosco. Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para agradecê-la pelos serviços para o time e desejarco melhor para o futuro dela", falou o chefe da equipe, Lucio Cavuto.
Michela Cerruti (Foto: Getty Images)
Dessa forma, a Trulli muda sua escalação pela primeira vez na temporada. Liuzzi, que participou de seis temporadas na F1, largando em 80 GPs, corre ao lado do dono da equipe Jarno Trulli no eP do próximo sábado.
 
"Estou muito feliz com a oportunidade de correr com Jarno. Estive aqui no feriado quando recebi uma ligação dele me perguntando se eu queria correr pela equipe, e claro que disse que sim. É um privilégio correr com um amigo tão antigo no mesmo time. A primeira tarefa vai ser achar um uniforme. Não fiquem surpresos se eu aparecer com um dos capacetes do Jarno!" disse o animado novo piloto.
 
"Estamos felizes que é Vitantonio quem está chegando. Não apenas ele é um piloto de qualidade reconhecida, mas também um amigo antigo da cidade de Pescara. Esperamos torcida de toda a cidade no sábado", concluiu Cavuto.
 
Michela se despede sem ter marcado pontos em quatro provas e o campeonato que começou com duas mulheres escaladas agora não conta com mais qualquer uma das duas.
QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

VITÓRIA SEM PÓDIO

A Suprema Corte do estado de Victoria confirmou a vitória de Giedo van der Garde na ação que moveu contra a Sauber às vésperas do GP da Austrália, que abre a temporada 2015 da F1. O júri rejeitou o apelo da equipe, que perdeu em primeira instância o caso. Assim, o holandês tem o direito legal de correr a etapa deste fim de semana e coloca a equipe suíça numa encrenca imensa: ignorar a decisão ou limar Marcus Ericsson ou Felipe Nasr?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.