A F-E chega a quarta etapa da temporada, em Buenos Aires, com o eP da Argentina, neste sábado (10). Para Bruno Senna, a segunda prova sul-americana, primeira do ano de 2015, significa tentar acertar o carro e se aproximar mais dos primeiros colocados da classificação. Os primeiros pontos do piloto da Mahidra vieram apenas em Punta del Este, mesmo após bom rendimento desde a primeira etapa do campeonato, em Pequim.
Sobre o carro, Senna disse que seu F-E está nem mais equilibrado para a corrida argentina. O piloto ainda analisou a pista, bem diferente do que a categoria encarou na prova anterior.
"Melhoramos bastante o equilíbrio. Agora, vamos trabalhar no acerto da pista, muito mais larga e fluida que a de Punta, e com apenas uma chicane, o que é muito bom por aumentar a segurança. O circuito tem também uma variação interessante de curvas de alta e mais lentas", disse.
Bruno Senna na pista (Foto: Reprodução / Twitter)
De acordo com Bruno, a velocidade sempre esteve no carro, com ele mostrando bom ritmo desde o início, mas a F-E exige atenção em outros pontos, como o consumo de energia, por exemplo.
"Sempre fui dos mais rápidos desde o início da temporada. Mas a F-E tem suas particularidades e precisamos estar sempre atentos ao consumo de energia, estratégia, procedimentos… Temos a velocidade, só falta encaixar tudo", seguiu.
Apesar de mostrar confiança na equipe que defende, Senna coloca a Audi Abt, do líder Lucas Di Grassi, à frente, mas põe a Mahindra no mesmo patamar de outras fortes concorrentes, como a e.dams, vencedora no Uruguai com Sébastien Buemi.
"Eles estão um passo à frente. Mas estamos logo atrás, num bloquinho que conta também com a e.dams, a Andretti e um carro da Virgin", concluiu.
o eP da Argentina começa às 17h (de Brasília).
MUITO AJUDA QUEM… Desde o fim de 2011, é pelo sobrenome Wolff que a escocesa Susie atende. Antes, ela era conhecida como Susie Stoddart, a pilota da Mercedes no DTM. A mudança de nome se deu pelo casamento com Toto Wolff, o chefão da mercedes na F1, e o empresário austríaco acredita que tem mais atrapalhado do que ajudado na carreira da esposa. Ao falar da relação com Susie à revista francesa ‘Auto Hebdo’, o dirigente disse que não gosta de vê-la sendo chamada de 'a esposa do Toto Wolff’ e admitiu que ela já foi prejudicada pela associação.
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FLYING FINN
O diretor-técnico da Williams, Pat Symonds, cravou que Valtteri Bottas será campeão mundial de F1 em algum momento no futuro. Não é de hoje que o finlandês recebe elogios e grande confiança de membros da Williams sobre o que pode fazer no futuro. Felipe Massa, companheiro de Bottas, já havia dito algo semelhante, mas a afirmação feita por Symonds mostra um novo nível de confiança no pupilo. Symonds se disse impressionado pelo piloto, que terminou com o quarto lugar no Mundial de Construtores em sua segunda temporada na F1 – ambas pela Williams. Para o diretor, Bottas não é apenas veloz, mas tem atende todas as necessidades para alguém que irá ganhar o mundo. Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.
ENFIM, O ANO DA CONSAGRAÇÃO A REVISTA WARM UP acompanhou de perto e traz todos os detalhes de como Rubens Barrichello viveu o fim de semana que voltou a lhe proporcionar o grito de ‘é campeão’: os erros e os acertos, o peso e o alívio, o filho que pergunta e antevê o título. "Já se sente campeão?", disse, na manhã da corrida decisiva.
Leia a reportagem completa na REVISTA WARM UP.
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