Senna diz que pista larga de Long Beach deve “dar corrida interessante”. Traçado é diferente do usado pela Indy

Versão mais curta que a utilizada pela Indy na cidade, o circuito de Long Beach agradou Bruno Senna pelo layout — embora ele ressalte que as ondulações devem ser um problema para as frágeis suspensões dos carros

Depois de fazer o reconhecimento do traçado em que correrá neste fim de semana em Long Beach, Bruno Senna acredita que a sexta etapa da F-E deve ser “interessante”.

Embora o asfalto ondulado não seja o ideal para os carros, o piloto brasileiro acredita que a pista larga favorecerá ultrapassagens e momentos de emoção na corrida deste sábado (4).

Relacionadas

“A pista aqui é bem ondulada, mais do que parecia. Em compensação, é bastante larga em certos pontos. Acho que vai dar uma corrida interessante”, afirmou o piloto da Mahindra.

Long Beach tem tradição no automobilismo: já recebeu F1, Indy e agora a F-E (Foto: IndyCar)

O traçado tem 2,1 km de extensão, bem mais curto do que a versão que vem sendo utilizada pela Indy no tradicional GP de Long Beach. Na reta dos boxes, em vez de pisarem no freio para uma curva lenta à esquerda, os pilotos virarão para a direita em uma chicane. Duas retas em sequência levarão à longa reta oposta. São apenas sete curvas.

O belga Jérôme D’Ambrosio, da Dragon, chamou a atenção para as curvas 3, 4 e 5. Ao apresentar a volta virtual do circuito, ele ressaltou as semelhanças entre as três — os ângulos e as velocidades são parecidos. No entanto, nas duas primeiras, é preciso se preocupar mais com a velocidade na saída da curva. Já na última, “você quer ficar um pouco mais para a direita, pois a seguir tem uma curva rápida para a esquerda”.

Depois da prova da F-E, já começarão os trabalhos para a adequação de Long Beach para a Indy e a preparação do traçado completo, com 3,1 km de extensão. O GP de Long Beach, prova de rua mais importante dos Estados Unidos, será disputado em 19 de abril.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.