Senna vence Prost e fica com título do duelo de videogame organizado pela F-E para aumentar interação com público

Bruno Senna e Nicolas Prost duelaram no simulador virtual Forza 6, do console Xbox One, numa competição que apenas encerrou um dia de contato com os fãs da F-E e do automobilismo. Foi apenas o primeiro Formula E Face Off, mas o campeonato parece ter gostado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A F-E ainda não estreou em 2016, mas enquanto Buenos Aires não chega, Nicolas Prost e Bruno Senna se enfrentaram num confronto um a um no videogame. Neste sábado (23), a primeira edição da Formula E Race Off terminou com o título de Senna.
 
A competição aconteceu na Gfinity Arena em Londres. Primeiro, os dois pilotos assistiram o desafio dos fãs no Forza 6, jogo do Xbox One e considerado o mais realista simulador do mercado – em cockpits virtuais da F-E. Dentre todos os que participaram, os donos das 16 voltas mais rápidas participaram da parte transmitida – pelo canal oficial da F-E – do evento.
A atenção de Bruno Senna (Foto: Gfinity)
Depois, Bruno e Nicolas fizeram uma corrida com os fãs. O sortudo, que acabou sendo o mais rápido entre os amadores, foi Zak Scholes.
 
Atração principal do dia, a disputa entre os pilotos de Mahindra e e.dams se deu em melhor de três corridas. Embora a pista utilizada durante o dia tenha sido Long Beach, uma das corridas simuladas entre os dois foi nas ruas do Rio de Janeiro. Senna ganhou duas corridas contra um de Prost e se tornou o campeão do desafio.
 
"Foi um dia divertido, assistir e participar da pista virtual. Acho que eSports é o futuro, especialmente quando as pessoas que gostam do esporte estão interagindo com os fãs. Jogos de videogame e computador estão cada vez mais perto da realidade", falou Bruno logo ao fim do evento.
 
Já Prost, pediu revanche. "Gostaria de voltar mais treinado. Estou impressionado com todo o evento e resposta dos fãs. Alguns deles são bem rápidos, foi bem legal ser parte do evento, especialmente por ter sido o primeiro da F-E".
 
A F-E volta nas pistas da realidade em 6 de fevereiro no eP de Buenos Aires.
 
VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #13 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.