Sette Câmara critica punição “besta” na corrida 1 de Misano: “Resultado tirado de nós”

Punido por uma questão técnica referente à temperatura da bateria, Sérgio Sette Câmara levou 50s e despencou de sexto para 15º na corrida 1 de Misano. No dia seguinte, porém, repetiu o grande desempenho, pontuou e demonstrou felicidade pelo ritmo que vem alcançando

Sérgio Sette Câmara teve dois dias parecidos na pista da Fórmula E durante o eP de Misano, disputado no último fim de semana, mas com resultados completamente diferentes. O brasileiro se viu na sexta posição em ambas as corridas depois de a categoria aplicar as punições aos concorrentes, mas acabou punido no sábado (13) por uma infração técnica relacionada à temperatura da bateria e despencou para 15º.

No domingo, o piloto da ERT novamente cruzou a linha de chegada em sétimo e subiu para o sexto lugar após a punição de Jake Hughes, mas sem ser penalizado pela Fórmula E desta vez. Assim, somou mais oito pontos para a equipe no campeonato. Após a prova, Sette Câmara demonstrou felicidade pelo desempenho e classificou a punição de sábado como “besta”.

“Estou feliz, foi um bom resultado aqui em Misano. Comparando os resultados, parece idêntico a sábado: chego em sétimo na pista, mas sou promovido a sexto depois de as punições serem aplicadas. Porém, na verdade, a de domingo dá uma sensação muito melhor. Primeiro, porque não fui punido por um motivo besta, que não me trouxe vantagem nenhuma. Tivemos o resultado tirado de nós”, criticou.

“Mas também porque a corrida de hoje foi muito mais normal, linear. Sábado foi quase que uma loteria, o fator sorte [foi muito importante]. Foi o tempo inteiro aquela bagunça, e você acelerava nas últimas quatro voltas. Então, se a estratégia encaixasse, bem. Se não, ‘amém'”, comentou.

Sette Câmara cruzou a linha de chegada no top-10 nas últimas três corridas (Foto: Fórmula E)

Por conseguir pontos em uma corrida menos ‘maluca’, Sérgio disse que a sensação de mérito é maior. Além disso, o piloto destacou o fato de ter cruzado a linha de chegada nos pontos em todas as últimas três corridas, um feito e tanto para o problemático carro da ERT.

“Domingo trouxe uma corrida mais normal, tenho certeza que tivemos mais mérito, e a sensação de pontuar foi muito melhor. Então, fico feliz por um lado, pela corrida de domingo, mas chateado por terem tirado um resultado de nós no sábado”, analisou.

“Agora, é focar em Mônaco e continuar nesse bom ritmo. Se não fosse pela punição de sábado, eu estaria pontuando em três corridas seguidas. Pontuei em Tóquio, na minha opinião pontuei sábado, e domingo também. Então, vou tentar continuar nessa sequência em Mônaco”, finalizou Sette Câmara.

Fórmula E retorna no dia 27 de abril, com a disputa da oitava etapa da temporada no eP de Mônaco — que tem todas as suas quatro atividades previstas para o sábado. O GRANDE PRÊMIO transmite a temporada completa AO VIVO COM IMAGENS no YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.