Sette Câmara diz que até Dragon se surpreendeu com 4° lugar na FE: “Um choque”

Sérgio Sette Câmara saiu do fundão da Fórmula E para uma briga por pódio no eP de Diriyah. O brasileiro sente que todo mundo se surpreendeu, desde a própria Dragon até equipes rivais

Sérgio Sette Câmara começou 2021 de olho em uma lenta evolução na Fórmula E, consequência das limitações da Dragon. Só que o brasileiro nem precisou esperar muito para começar a se destacar, conseguindo um quarto lugar na corrida complementar da rodada dupla de Diriyah. Foi uma surpresa para todo, até mesmo para o piloto e para a equipe.

Sette Câmara foi o segundo melhor na classificação e conseguiu se manter no pelotão dianteiro na corrida. Após cruzar a linha de chegada em sexto, Sérgio subiu para quarto após punições alheias.

“Foi uma surpresa muito boa, sendo sincero”, disse Sette Câmara, em declarações ao site The Race. “O que superou minhas expectativas foi ver que estávamos no bolo já no TL1 e no TL2. Eu pude ver que tínhamos ritmo para o top-5. Eu quase senti que algo estava errado, que os outros estavam escondendo algo para a classificação. Eu disse, ‘como que estamos no top-5 de uma hora para outra?’”, recordou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sergio Sette Camara garantiu a primeira fila e depois terminou em quarto (Foto: Fórmula E)

“Comparando com Berlim [fim da temporada 2019/20], quando uma volta muito boa me colocava em nono, aqui [Diriyah] eu fui para a superpole e briguei pela pole. Foi uma sensação muito boa, foi um choque. Estávamos rápidos em voltas assim, provavelmente por conta do trabalho pesado da equipe, mesmo que ainda sem um carro novo. Acho que surpreendemos não só a nós mesmos, mas também a uma grande parte das pessoas assistindo e ao pessoal das outras equipes. Foi um grande passo adiante”, destacou.

Além de Sette Câmara em quarto, a Dragon teve também Nico Müller em quinto. A equipe que somou meros 2 pontos na temporada passada acumula já 22 em apenas dois ePs, aparecendo em quarto no Campeonato de Equipes.

A próxima etapa da FE é apenas em 10 de abril, com o eP de Roma. A corrida italiana marca a estreia do novo trem de força da Dragon.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube