Sette Câmara celebra primeiros pontos e vê Dragon “acostumada com corridas ruins” na FE

Enfim, a Dragon pontuou na Fórmula E: Sérgio Sette Câmara chegou em nono no eP de Londres 2, somou os primeiros tentos e reconheceu as dificuldades da equipe, que tem se acostumado a perder posições nas corridas

ALPINE ANUNCIA PIASTRI, QUE NEGA ACORDO: F1 VIVE ‘CASO PALOU’ COM McLAREN | Briefing

Sérgio Sette Câmara viveu a maior decepção da temporada — em um ano recheado de decepções na Dragon — no último final de semana, quando a Fórmula E realizou sua última etapa em Londres. No sábado, o piloto atingia o principal objetivo da corrida até a última volta — pontuar pela primeira vez —, quando ficou sem energia devido a uma pane no sistema do carro, que não mostrava a quantidade correta de bateria restante. No entanto, o dia seguinte reservaria um prêmio pela paciência do brasileiro.

Após abandonar na última volta largando em quarto, Sette Câmara enfim conquistou os primeiros pontos da Dragon na temporada ao chegar em nono no dia seguinte, em uma corrida na qual largou em 19º e não era cotado para pontuar — seu companheiro de equipe, Antonio Giovinazzi, largou em terceiro e abandonou após ser punido com um drive-through e sofrer com o trem de força do carro.

O piloto ressaltou que a Dragon já tem se acostumado com a dificuldade de repetir o ritmo de classificação nas corridas, o que impediu em algumas oportunidades que Sette Câmara conquistasse seus primeiros pontos, ainda que largasse bem — Nova York é outro exemplo.

“Ainda que a classificação de sábado tenha sido incrível, minha melhor na temporada, isso é melhor”, afirmou Sette Câmara. “Mas tivemos várias sessões boas de classificação nessa temporada e na última, então é algo que já estamos acostumados: vamos bem nos treinos livres, vamos bem na classificação e fazemos uma corrida ruim”, lamentou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A vida de Sette Câmara foi difícil na primeira corrida, mas os pontos enfim vieram na segunda (Foto: FIA Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No entanto, o domingo em Londres reservou uma situação completamente oposta para a equipe. Enquanto todos torciam para Giovinazzi se manter no top-10 e voltar com os primeiros pontos, Sette Câmara escalou o pelotão aos poucos e se colocou na briga no momento certo para passar Pascal Wehrlein e terminar a corrida na nona colocação.

“Acho que domingo foi o completo oposto”, resumiu. “Eu fiz um bom treino livre e uma classificação horrível, sem conseguir encontrar a volta, não me senti confortável no carro. E então, começando do fundo do grid, sem pressão, quando um bom resultado surpreende você assim, parece duas vezes melhor”, celebrou.

“Estou feliz por marcar pontos para a equipe e estou feliz pelos dois dias, mas ainda mais por domingo”, encerrou o piloto brasileiro.

Agora, a temporada 2021/2022 da Fórmula E tem apenas mais uma etapa pela frente. O grande campeão da temporada será coroado no final de semana dos dias 13 e 14 de agosto, com as últimas duas corridas do ano no eP de Seul, na Coreia do Sul.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.