Sette Câmara vibra por chance de “contato mais próximo com fãs” em Fórmula E no Brasil

Sérgio Sette Câmara comemorou a possibilidade de fazer parte de um evento internacional no Brasil, algo que é raro no esporte a motor

SETTE CÂMARA NA NIO: O QUE MUDA NA FÓRMULA E?

A Fórmula E realizou, na manhã desta quinta-feira (13), um evento de lançamento oficial do eP de São Paulo. Estiveram presentes membros do poder público, da organização da competição e os dois pilotos brasileiros da categoria. Um deles, Sérgio Sette Câmara, foi questionado pelo GRANDE PRÊMIO sobre a oportunidade rara de correr no Brasil numa categoria internacional e mostrou empolgação com a chance de se aproximar do público.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Relacionadas

Desde que foi ao automobilismo europeu, Sette Câmara pouco andou no Brasil. As experiências que teve foram como convidado na Porsche Cup, uma categoria nacional. Agora, com a Fórmula E, vive a possibilidade de competir num campeonato de destaque mundial.

“Realmente, nunca tive a oportunidade de correr muito no Brasil. Mas é a realidade do piloto que busca de subir de categorias e chegar na Fórmula 1, que foi o caminho que eu busquei e depois direcionei minha carreira para a Fórmula E. É uma categoria que cresce muito!”, comentou em resposta ao GP.

Evento de lançamento do eP de São Paulo contou com a presença do GRANDE PRÊMIO (Foto: Rodrigo Berton/GRANDE PRÊMIO)

LEIA MAIS
+ Fórmula E abre venda de ingressos para eP de São Paulo com preços a partir de R$ 300
+ Sambódromo e sem Marginal: o traçado idealizado para primeiro eP de São Paulo

“[A questão] é que são poucas corridas no Brasil. Tem o GP da F1, mas quem está na F2 e F3 não tem chance de correr aqui. Tive uma ou outra participação na Porsche Cup, Interlagos e Goiânia, mas foram poucas ocasiões. Por esse motivo, fico mais feliz ainda por voltar a correr em casa, trazer amigos, família e ter um contato mais próximo dos fãs do Brasil”, afirmou.

“E num circuito diferente, no Anhembi, onde poucos pilotos correram, só teve algumas corridas de Indy, então vários motivos para estar feliz com a novidade”, finalizou.

O eP de São Paulo de Fórmula E está marcado para o dia 25 de março de 2023 e será a sétima corrida da temporada.

FÓRMULA E 2023: O QUE FALTA PARA FECHAR GRID? | GP ÀS 10h
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.