Seul confirma nova data para estreia na Fórmula E e espera receber decisão de 2022

Após espera de quatro anos, eP de Seul está marcado para estrear em agosto de 2022. Cidade quer BTS, fenômeno do KPop, na promoção do evento

O começo do TL2 foi interrompido após um incidente na reta principal (Vídeo: MotoGP)

O eP de Seul tem nova expectativa de sair do papel. A capital da Coreia do Sul anunciou que fará parte do calendário da temporada 2021/22 e recebe uma rodada dupla em agosto do ano que vem. Embora o calendário ainda não esteja definido, os planos de Seul e Fórmula E é de que a cidade receba a decisão do campeonato e possa celebrar o campeão após tanta espera e nos dias 13 e 14 de agosto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Confira a programação de TV do fim de semana

A corrida coreana foi confirmada pela primeira vez em novembro de 2018 e teria lugar em maio de 2020, mas a pandemia do novo coronavírus fez a cidade se fechar e acabou mutilando o calendário da Fórmula E, que acabou sem viajar para a Ásia Oriental ou o Extremo Oriente também neste 2021, dificultada pelas restrições de mobilidade pelo mundo. A partir do campeonato que começa no fim deste ano, porém, a história será diferente.

“O eP de Seul de 2022 é o evento mais eficiente para atrair gente e dinheiro vindos do mundo inteiro. O governo de Seul não irá poupar esforços para atingir e ultrapassar os efeitos econômicos esperados com estes dois eventos”, afirmou o prefeito de Seul Se-Hoon Oh.

O fenômeno BTS (Foto: Divulgação)
Paddockast #108: As ‘asas da discórdia’ na briga pelo título da F1

A parte econômica é sempre importante. A ideia de Seul é incluir a Fórmula E como evento no festival turístico Seul Festa, também parado nos últimos tempos. As datas escolhidas para o festival são de cinco dias seguidos, entre 10 e 14 de agosto. A Fórmula E ficaria com os dois últimos dias, sábado e domingo.

A banda BTS, fenômeno do KPop internacional também está envolvida na ideia do eP de Seul, porque é embaixadora internacional do turismo na capital. Assim, a expectativa é que o BTS também faça parte da promoção da corrida. O traçado planejado para 2020 segue valendo normalmente e funciona ao redor do Complexo Esportivo de Jamsil.

De acordo com o site inglês The Race, a Fórmula E planeja entregar um rascunho do calendário para a temporada 2021/22 na próxima reunião do Conselho Mundial da FIA, marcado para julho. Neste desenho, a expectativa da categoria é conseguir alcançar 16 corridas e repetir o começo em Ad Diriyah, na Arábia Saudita.

A atual temporada segue neste fim de semana, com o eP de Puebla, no México.

GP às 10: eP de Puebla será menos caótico que Valência
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.