Sob nova direção, NIO apresenta 005 e confirma Qing Hua ao lado de Turvey

Com novos donos, a NIO ainda mantém o nome para a temporada 2019/20, quando vai tentar se recuperar a última colocação do Campeonato de Equipes. Oliver Turvey segue na garagem e ganha a companhia do chinês Ma Qing Hua

Última equipe a apresentar o carro para a temporada da Fórmula E, A NIO desfraldou o novo bólido na manhã desta terça-feira (15) momentos antes do início dos testes coletivos de pré-temporada, em Valência. Com novos donos, a equipe chinesa apresentou o NIO 005 e a dupla de pilotos: Oliver Turvey e Ma Qing Hua.
 
No mês passado, o site inglês 'E-Racing365' informou que a companhia Brilliance in Excellence (BIE), em Hong Kong, tornou-se acionista majoritária da equipe. Agora a parte operacional fica a cargo da Lisheng Racing, ligada aos novos donos, direto da fábrica em Oxford, na Inglaterra. A montadora NIO segue envolvida como patrocinadora-máster e, assim, mantém o nome como equipe.
 
"A Fórmula E viveu uma rápida expansão nos últimos anos e estamos felizes em continuar nossa participação no campeonato. Agredecemos o suporte de nossa nova parceira, a Lisheng Racing, Com nossos esforços, acredito que a NIO 333 será mais competitiva. Também desejo a Oliver Turvey e Ma Qing Hua um grande sucesso na temporada que vai começar", afirmou o fundador e presidente da NIO, William Li.
O NIO 005 (Foto: NIO)
"É nosso grande prazer colaborar com a NIO e participar da Fórmula E. A NIO atingiu ótimos resultados no passado e vai viver com essa história. O campeonato é uma ótima plataforma para competidoras chinesas entrarem no palco internacional. Estamos muito feliz de estarmos aqui e prontos para nos juntarmos à família FE e desafiar nossos colegas. Esperamos que nosso time continue a fazer progresso", completou Vincent Wang, diretor-executivo da BIE. 
 
Durante os testes particulares dos últimos meses, a equipe chegou a usar motores da Dragon, fabricados pela Penske para o ano passado, mas o trem de força próprio foi homologado pela FIA no fim de agosto. 
 
O esquema de cores da pintura também é diferente. O azul-bebê e branco seguem em parte do carro, mas as duas laterais ganham um tom de azul-metálico.
 
A pré-temporada começou e, nos testes da tarde do primeiro dia, os de maior velocidade, Turvey terminou com a 18º colocação contra a 23ª de Qing Hua.
 

 
Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube