Vandoorne lamenta 6º lugar após pole em SP e admite: “Temos de melhorar em corrida”

Pole do eP de São Paulo, Stoffel Vandoorne não conseguiu repetir o sucesso da classificação e concluiu que são necessárias melhorias no desempenho do carro durante as corridas

Stoffel Vandoorne conquistou a pole para o eP de São Paulo, mas, na prova, perdeu terreno e terminou em sexto. O atual campeão da Fórmula E ainda está encontrando o caminho para alcançar melhores resultados com a DS Penske após não começar bem a jornada pela defesa do título. E vê o time ainda carecendo de ritmo nas corridas.

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, Vandoorne trouxe o desapontamento e aprendizado obtido no Anhembi, concluindo que é preciso uma melhoria no desempenho do carro durante as provas. Além disso, comentou sobre os desafios e a importância de não liderar no início, visando um melhor gerenciamento de energia. 

“Um pouco desapontado, porque começar largando na frente, você obviamente quer chegar ao pódio. Sabia que essa prova seria muito desafiadora, na verdade, liderar a corrida não era uma grande ideia de começo”, observou.

Vandoorne conquistou a primeira pole do ano no eP de São Paulo (Foto: Fórmula E)

“Temos de levar esse aprendizado. Por outro lado, tivemos uma pole neste fim de semana, me senti muito bem com o desempenho do carro, mas temos de melhorar durante a corrida”, continuou Vandoorne.

O atual campeão também tratou de afastar a pressão de repetir o feito do ano passado. “Tenho um longo caminho para percorrer, não é o momento de pensar nisso e, sim, converter bons desempenhos em bons resultados”, ressaltou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fórmula E retorna em abril com a rodada dupla em Berlim, na Alemanha, em circuito montado no Aeroporto de Tempelhof, nos dias 22 e 23 de abril. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.