Substituído no Uruguai, Tung tem retorno confirmado pela equipe China e faz dupla com Piquet no eP da Argentina

Ho-Pin Tung voltará ao cockpit da China para o eP da Argentina em Puerto Madero após ter ficado de fora no Uruguai, onde foi substituído por Antonio García por conta de um compromisso prévio para disputar as 12 Horas de Abu Dhabi

Ho-Pin Tung está de volta ao assento da equipe China para o eP da Argentina, no próximo dia 10. O piloto, titular da equipe ao lado de Nelsinho Piquet, participou sem brilho nas rodadas realizadas na China e na Malásia, mas perdeu a prova no Uruguai por ter um compromisso prévio em disputar as 12 Horas de Abu Dhabi.
 
Tung ficou com a 16ª colocação na sua prova caseira, em Pequim, e depois terminou no 11º lugar em Putrajaya. Em Punta del Este seu substituto foi o três vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, Antonio García, que também terminou com o 11º lugar.
Carro de Ho Pin-Tung sendo rebocado para os boxes na prova de Pequim (Foto: Reprodução)
"Cada corrida da temporada inaugural dessa categoria de corrida animadora e inovadora que é a F-E prova que o futuro do automobilismo já está aqui. As primeiras provas mostraram que automobilismo totalmente elétrico é real!", exclamou. 
 
"Estou ansioso para me juntar ao grid de novo em Buenos Aires e dar meu máximo à equipe", concluiu Tung.
 
Apenas Piquet marcou pontos para a China até aqui na temporada, foram 22, o que garante ao time o sétimo lugar no campeonato de construtores.
 
AMIGO DA ONÇA
Do agito das pistas à calmaria do Pantanal. A vida de Mário Haberfeld mudou bastante nos últimos anos. Depois de se aposentar relativamente cedo das pistas, aos 32 anos, o agora ex-piloto de 38 se dedica a uma atividade bem diferente daquela que o tornou famoso mundo afora: toca uma ONG que tem como objetivo a preservação das onças-pintadas na região do Pantanal .
 
“Você tem que achar uma outra coisa que gosta de fazer para repor aquilo e gastar a sua energia com esse novo desafio”, conta ao GRANDE PRÊMIO o fundador do Projeto Onçafari, que tem sua base no Refúgio Ecológico Caiman, em Miranda (MS).

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

 PEGO NO FLAGRA
O francês Franck Montagny, que começou a temporada inaugural da F-E defendendo a equipe Andretti, foi pego no exame antidoping após a etapa da Malásia e está suspenso preventivamente das pistas até ser julgado pela FIA. O piloto foi flagrado com um derivado de cocaína no organismo. A revelação foi feita pelo próprio em coluna no jornal francês 'L'Equipe'. Montagny assumiu o erro e revelou que, ao ser chamado pelo fiscal da agência antidoping após a corrida nas ruas de Putrajaya sabia que estava em uma situação delicada.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

MELHORES DO ANO
 
E assim, como num passe de mágica, 2014 passou. Foi rápido mesmo. Se Vettel decepcionou, a Mercedes dominou e o medo de acidentes fatais voltou à F1; se a Ganassi não correspondeu e Will Power fez chegar o dia que parecia inalcançável; se Márquez deu mais um passou para construir uma dinastia; se Rubens Barrichello viveu sua redenção, tudo isso é sinal das marcas de 2014 no automobilismo. Para encerrar e reforçar o que aconteceu no ano, a REVISTA WARM UP volta a eleger os melhores do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.