Tem Fórmula E na TV hoje? Saiba quando é a próxima corrida
Temporada 2025/26 da Fórmula E tem início programado para o dia 6 de dezembro, com eP de São Paulo, no Autódromo do Anhembi
A Fórmula E se prepara para o início da 12ª temporada da história. Após o termino dos testes coletivos, que foram realizados em Valência, o campeonato 2025/26 começa oficialmente no dia 6 de dezembro, com o eP de São Paulo, no Autódromo do Anhembi, e será o maior da categoria até hoje, com 17 etapas em 11 cidades ao redor do mundo.
As equipes completaram quatro dias de testes coletivos em Valência, que serviram de preparação para o novo campeonato. Edoardo Mortara, da Mahindra, terminou os treinos com o melhor tempo geral: 1min21s493. O suíço foi seguido por Oliver Rowland, apenas 0s005 atrás, e Taylor Barnard.
➡️ FÓRMULA E, a corrida mais eletrizante do universo: garanta já seu ingresso para o eP de São Paulo
Ao todo, o Circuito Ricardo Tormo recebeu quatro dias de atividades dos pilotos titulares, que contaram com seis sessões de treinos e uma corrida simulada, vencida por Nico Müller, da Porsche. As sessões foram lideradas, em ordem, por Pascal Wehrlein, Mortara, Dan Ticktum, Mortara novamente, Norman Nato e Rowland — cinco pilotos de quatro equipes diferentes, evidenciando o equilíbrio entre neste último ano da Gen3 Evo.
Entre os brasileiros, Felipe Drugovich concluiu sua primeira pré-temporada como titular da Andretti e terminou em 15º na tabela geral. Lucas di Grassi, com a Lola Yamaha, finalizou em 18º. O melhor novato foi o espanhol Pepe Martí, da Cupra Kiro, em 11º.

Rowland foi o campeão da 11ª temporada da Fórmula E. O britânico da Nissan fechou o campeonato com 184 pontos, 31 a frente de Nick Cassidy [153]. Wehrlein brigou pelo título até a penúltima etapa, em Berlim, mas terminou no terceiro lugar, com 145 tentos. Barnard [112] e António Félix da Costa [111] fecharam o top-5.
Jean-Éric Vergne [99], Jake Dennis [93], Nyck de Vries [92], Mortara [88] e Maximilian Günther [85] completaram o top-10. Di Grassi [32] fechou o ano no 17º lugar. Drugovich [6] e Sérgio Sette Câmara [2], que disputaram somente a rodada dupla de Berlim, ficaram em 21º e 22º, respectivamente.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!