Terceiro no eP de Buenos Aires, Di Grassi lamenta primeiro carro ruim e reclama: “Uma verdadeira bagunça”

Lucas DI Grassi soube se recuperar de uma primeira metade difícil de prova em Puerto Madero. Neste sábado (18) aconteceu o eP de Buenos Aires e após largar da pole-position e perder muitas posições no início, ganhou o fanboost para se recuperar e cruzar a linha de chegada em terceiro

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Lucas Di Grassi não conseguiu manter a ponta de sua pole-position no eP de Buenos Aires deste sábado (18), mas certamente fez grande prova. Em Puerto Madero, o piloto soube escolher o momento certo de usar o fanboost para cruzar a linha de chegada em segundo.
 

Saindo da posição de honra do grid, assim que foi dada a largada ficou claro que o piloto não conseguiria segurar os motores Renault. Logo ultrapassado por Jean-Éric Vergne e depois Sebastien Buemi, ao longo da prova foi perdendo mais posições.
 
No entanto, após a troca de carros e já com o fanboost, o brasileiro ganhou nova vida na prova. O titular da Abt, então, reconheceu que tinha adversários muito fortes ao seu redor e que seu primeiro carro estava ruim. “Teve um momento em que eu estava rodeado por ótimos pilotos”, disse.
Lucas Di Grassi (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Buemi primeio, Vergne em segundo, Prost em quarto. Todos eles estão em ótimas equipes e são grandes pilotos. Ainda, meu primeiro carro era uma verdadeira bagunça, derrapando mais do que o esperado, não conseguia encontrar a aderência”, seguiu.
 
“Então, quando eu troquei de carro tudo mudou, ele estava muito melhor. Eu consegui alcançar Prost e consegui perseguir o Vergne”, completou.
 
 Lucas ainda ressaltou o quanto gosta da etapa argentina da F-E. “É um prazer correr aqui, é uma das melhores pistas do calendário da F-E, as pessoas que vem assistir a corrida amam, então é sempre um prazer vir correr aqui”, afirmou.
 
Ainda, o brasileiro não deixou de ganhar uns pontinhos  com o povo local ao falar algumas palavras em espanhol. “Esse é um povo que gosta muito de automobilismo, temos muitos representantes no automobilismo mundial, é muito bom poder fazer uma corrida aqui em Puerto Madero”, encerrou.

PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.