Três vezes vencedor em Le Mans, García ocupa lugar de Tung na China GP no eP do Uruguai

Antônio García, que venceu as 24 Horas de Le Mans em 2008, 2009 e 2011, vai substituir Ho-Pin Tung no cockpit da China GP em 13 de dezembro no ePrix do Uruguai. Tung, ainda zerado na temporada, não poderá ir a Punta del Este por conta de um compromisso prévio

Nelsinho Piquet terá um companheiro de equipe diferente na China GP para o ePrix de Punta del Este, em 13 de dezembro: Antonio García estará no lugar de Ho-Pin Tung. O chinês, que não começou bem a temporada, irá ter que ficar de fora da corrida uruguaia por compromissos assumidos previamente.
 
García, 34, tem no currículo três vitórias das 24 Horas de Le Mans. Em 2008, com a Aston Martin, e em 2009 e 2011, com a Corvette. Em 2009, também ficou com a vitória nas 500 Milhas de Daytona. 
Antonio García pela United SportsCar (Foto: Brian Cleary/Getty Images)
"Estou ansioso para minha primeira corrida da F-E. A pista é nova para todos, então, para mim, o maior desafio é aprender como funciona o carro, em particular a bateria. Com duas corridas de experiência, Piquet pode me ajudar com isso, assim como a analisar suas informações coletadas em Pequim e Putrajaya para me colocar em condições", disse. 
 
"Durante os testes em Donington, me senti confortável no carro e estava andando no top-5, então é onde espero estar em Punta del Este. Acho que agora eu preciso começar a me promover para ganhar o FanBoost!", encerrou o piloto.

Em duas etapas na temporada, Tung conseguiu um 16º e 11º lugares na China e na Malásia, permanecendo sem pontos. O oitavo posto de Piquet na prova em Pequim garantiu os quatro pontos da equipe na temporada.

 
A mudança de Tung por García tende a ser a única em relação ao grid apresentado em Putrajaya. Matthew Brabham deve seguir no lugar de Charles Pic no cockpit da Andretti.

determinarTipoPlayer(“15295269”, “2”, “0”);

AMNÉSIA E CONCUSSÃO

Mark Webber bateu muito forte o Porsche #20 na Curva do Café. Faltando 25 minutos para o final das 6 Horas de São Paulo, o australiano se envolveu em um acidente com a Ferrari #90 de Matteo Cressoni.

Por causa do acidente, Webber teve uma concussão e se queixa de dores por causa da batida. O australiano disse que não se lembra do impacto.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

GENUINAMENTE FELIZ

Rubens Barrichello Quando foi obrigado a deixar a F1 no fim da temporada 2011, o veterano simplesmente se recusou a parar de correr. Uma aposentadoria forçada estava totalmente fora de cogitação. Ainda tinha energia e paixão genuína pelas corridas, por isso, nunca desistiu de voltar ao campeonato em que esteve durante 19 anos, mas o danado destino o levou para outros caminhos.

Mais de uma vez, Rubens disse que a Stock está lhe dando a chance de as pessoas o conhecê-lo. Mas talvez esteja lhe dando a oportunidade de também se conhecer melhor. E tirar um proveito ainda maior da experiência de 19 anos na F1.

Leia o OPINIÃO GP no GRANDE PRÊMIO.

CARRO VELHO

A Caterham, sob administração legal desde outubro, recebeu permissão especial da FIA para utilizar em 2015 o mesmo carro usado em 2014, o CT05. Dessa forma, a firma Smith & Williams, que está comandando o ex-time de Tony Fernandes, espera uma contrapartida mais interessante para atrair um comprador.

De acordo com o administrador legal Finbar O'Connell, um dos responsáveis pela Caterham, a permissão significa um atrativo aos possíveis novos donos.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.