Trulli deixa para trás problemas na alfândega chinesa e recebe trens de força para disputar eP de Putrajaya

A equipe de Jarno Trulli não conseguiu se virar em Pequim, mas pelo menos conseguiu enviar seus trens de forças para a Malásia. No Twitter, o time anunciou que chegou a Putrajaya e vai correr no próximo sábado

Depois de perder o eP de Pequim por conta de não conseguir tirar motores e inversores do trem de força da alfândega, a Trulli anunciou em sua conta no Twitter que sua carga chegou em segurança a Putrajaya. O time vai à pista na Malásia e o grid da F-E, salvo estará completo.
 
Após os trens de força chegarem a Pequim em 8 de outubro por meio de frete particular, segundo o chefe da equipe, Lucio Cavuto, a equipe não conseguiu autorização para seguir viagem com as partes. Assim, após falhar em apresentar os carros à direção de prova na manhã da sexta-feira, a equipe de Jarno Trulli foi deixada de fora da corrida.
Vai rolar para a Trulli (Foto: Getty Images)
Para conseguir chegar sem problemas na Malásia, a Trulli acertou com a DHL, responsável padrão pelos fretes da categoria, para fazer as entregas. Chegar em Putrajaya significa que o time passou pela alfândega em Kuala Lumpur.
 
Desta forma, a Trulli terá Vitantonio Liuzzi e Salvador Durán em pista pela primeira vez na temporada 2015/16. E será também a primeira chance de olhar de perto o trem de força desenvolvido pela italiana Motomatica, o JT-01, que sequer conseguiu andar na pré-temporada.
 
O eP de Putrajaya acontece no próximo sábado (7), encerrando a passagem da F-E pelo continente asiático neste ano.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.