Trulli é reprovada na verificação técnica da FIA em Putrajaya e volta a ficar fora de prova da F-E

Ainda não vai ser desta vez. Depois de anunciar aos quatro ventos que estava pronta, a Trulli fracassou e foi reprovada na verificação técnica realizada pela FIA nesta sexta-feira (6) em Putrajaya. O grid volta, assim, a ter 18 carros na Malásia.

'Infelizmente não deu' poderia ser a frase favorita de Jarno Trulli. Por mais inacreditável que possa parecer, a Trulli vai ficar de fora de mais uma etapa da segunda temporada da F-E. A notícia foi confirmada na manhã desta sexta-feira (6) no Brasil, início de noite na Malásia.
 
Desta vez, a equipe não pode sequer defletir a culpa para um problema alfandegário e burocrático específico do local. A Trulli simplesmente não passou na verificação técnica realizada pela FIA, ficando de fora da lista final de participantes.
 
Ainda na segunda-feira, o time havia anunciado no Twitter que o JT-01 chegara a Putrajaya em segurança e iria correr sem problemas – o que se mostrou errado.
Liuzzi e Durán ficam nos boxes novamente. Infelizmente não deu (Foto: F-E)
O erro da Trulli não foi apenas no que mostrou, mas também no relógio. A FIA concedeu três horas de extensão para a equipe se preparar para a verificação – o que acarretou numa multa de R$ 4,1 mil por cada carro.
 
"É com grande pesar que anunciamos que não participaremos na corrida de amanhã. Todo mundo tem trabalhando duro e estávamos ansiosos para pôr os carros na pista. Muito trabalho tem sido feito nos carros e estamos confiantes que tudo estará bem em Punta del Este", disse o chefe da equipe, Lucio Cavuto.
 
"Também quero agradecer a FIA e a FEH por estender o período da verificação. Infelizmente para nós, não foi tempo o bastante para completar os carros. Não vou esquecer dos fãs, que nos ofereceram grande suporte em grandes números. Sentimos muito não correr por vocês. Desejamos uma boa sorte e um bom show na corrida de amanhã", encerrou.
 
O final de semana tinha começado difícil para o time com uma disputa contratual praticamente impedindo Salvador Durán de ir à pista. O dono do time, Jarno, seria o substituto. Para Vitantonio Liuzzi, será mais uma semana de assistir a corrida dos boxes – um começo certamente diferente do que ele esperava. 
 
A próxima chance da Trulli é no eP de Punta del Este, na chegada da temporada ao continente americano, em 19 de dezembro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.