Um ano depois, Fittipaldi volta a guiar pela Jaguar em sessão de testes de novatos da FE no Marrocos

A Jaguar definiu sua dupla de pilotos para a sessão de testes com novatos marcada para 16 de janeiro em Marrakech, no Marrocos. A equipe britânica vai contar com Harry Tincknell e, assim como no ano passado, com Pietro Fittipaldi, que vai ter sua primeira atividade de pista em 2019

Contratado como piloto de testes e de desenvolvimento da Haas na F1, Pietro Fittipaldi vai ter na Fórmula E sua primeira atividade de pista oficial em 2019. O brasileiro de 22 anos vai pilotar o carro da Jaguar no próximo 13 de janeiro, domingo, um dia depois do eP de Marrakech, no Marrocos, em sessão de testes de novatos promovida pela categoria dos carros elétricos. Pietro guiou pela equipe britânica no seu primeiro teste na FE em 14 de janeiro do ano passado, quando foi o segundo mais rápido no combinado de tempos das duas sessões. O líder naquela oportunidade foi o suíço Nico Müller, da Audi.
 
Vai ser a primeira vez que Pietro vai ter o contato com o novo carro da Fórmula E, o Gen2. A dupla da Jaguar para a quinta temporada da categoria dos carros elétricos é formada por Nelsinho Piquet e por Mitch Evans. A equipe britânica batizou seu novo modelo de I-Type 3.
Piloto de testes da Haas na F1, Fittipaldi vai pilotar pela primeira vez o novo carro da FE (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Estou muito empolgado por guiar o Gen2, que vai ser um grande passo com mais potência e mais aderência. Estou muito ansioso para ver como ele se comporta na pista. Ouvi coisas muito boas a respeito do Jaguar I Type-3”, comentou Fittipaldi. “Estarei lá para ajudar a equipe a desenvolver o carro o máximo que pudermos durante o dia de testes, então estou bastante ansioso”, complementou.

 
Além de Pietro, a Jaguar vai contar com Harry Tincknell na sessão de testes de novatos. O britânico de 27 anos, que integra o programa da Ford para o Mundial de Endurance, fez parte da NIO como piloto de desenvolvimento no simulador e acelerou o carro da equipe chinesa na sessão de testes realizada no Marrocos no ano passado. 
 
Antes, participou de um processo de seleção por parte da própria Jaguar para a sua primeira temporada na FE, com a equipe optando por Evans e Adam Carroll para a temporada 2016/17.
 
“A Jaguar me deu as minhas primeiras voltas a bordo de um carro da FE e sou muito grato por testar o novo Gen2 com eles. É uma grande oportunidade para mim e espero usar minha experiência anterior na FE para fazer o melhor trabalho possível”, comentou o britânico.
 
“Com as limitações de testes durante a temporada, quero muito aproveitar ao máximo o dia pela equipe e ajudar no desenvolvimento do Jaguar I-Type 3 depois de um forte início de temporada com os Mitch e Nelson nos pontos”, complementou.
 
Na etapa inicial do campeonato, realizada na Arábia Saudita, Evans terminou a disputa na quarta colocação, enquanto Nelsinho Piquet foi o décimo. A vitória ficou com António Félix da Costa, na estreia da BMW como equipe de fábrica da Fórmula E.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.