Valência sitiada: desastre climático ameaça MotoGP e Fórmula E
Uma tragédia de proporções históricas tomou conta da Espanha nesta quarta-feira (30), quando partes do sul e leste do país foram inundadas por chuvas torrenciais que resultaram em enchentes. Com a maior concentração em Valência, o clima extremo deixou cerca de 72 mortos, segundo as autoridades locais, e um rastro de destruição. Fórmula E e MotoGP, que estavam se preparando para ir à cidade nas próximas semanas, divulgaram comunicados de consternação com a situação e avaliam os passos a serem tomados
A chuva que tomou conta de Valência representou o esperado para um ano inteiro em apenas oito horas, segundo veículos da Espanha. A enchente foi a pior em décadas no país e arrastou pessoas, carros e até um trem, que descarrilou perto de Málaga com cerca de 300 passageiros a bordo. Não há registro de feridos no acidente.
Com os serviços de transporte prejudicados e a via para o Circuito Ricardo Tormo bloqueada, não se sabe se será possível confirmar a pré-temporada da Fórmula E, prevista para acontecer entre os dias 4 e 7 de novembro, e a última rodada da temporada 2024 da MotoGP, entre 15 e 17 do mesmo mês.
Relacionadas
No vídeo desta semana, JP Nascimento traz as informações sobre o assunto. Assista!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.