Venturi renova contrato e anuncia Mortara como companheiro de Massa para temporada 5 da FE

A Venturi enfim anunciou o companheiro de Felipe Massa para a temporada 5 da Fórmula E. Nesta terça-feira (11), a equipe informou a renovação com Edoardo Mortara, que sem compromissos no DTM em 2019, vai estar 100% focado na categoria dos carros elétricos

A manhã foi de anúncios no mundo do esporte a motor. Nesta terça-feira (11), a Venturi informou a renovação de contrato com Edoardo Mortara para a temporada 5, com o piloto correndo ao lado de Felipe Massa.
 
O suíço, que fez sua estreia na categoria dos carros elétricos no último campeonato, terminou a classificação em 13º. Seu melhor resultado foi uma segunda colocação na corrida 2, em Hong-Kong.
 
Para 2019, Mortara vai estar livre de suas obrigações com o DTM, onde compete neste ano – inclusive, chegou a perder etapas da Fórmula E por conflito de calendários. O motivo é que a Mercedes, equipe do piloto, vai deixar o certame alemão no final desta temporada.
 
Edoardo não escondeu a satisfação em renovar com o time monegasco. “Estou muito feliz em representar a Venturi novamente na Fórmula E. Como parte do time na última temporada, senti uma grande vontade de ser bem-sucedido e gostei do grande potencial da equipe”, afirmou.
Mortara ao lado de Wolff e Massa (Foto: Venturi)

“Em um nível pessoal, recebi um apoio fenomenal da equipe. Você não pode subestimar a importância disso para um piloto, junto com o enorme apoio e torcida de nossos fãs, que sou muito grato. Também estou muito orgulhoso em competir ao lado de Felipe Massa, um dos pilotos mais experientes e velozes do mundo”, continuou.
 

Susie Wolff, chefe da equipe, também mostrou grande entusiasmo com a continuidade de Edoardo, ressaltando o bom piloto e bom trabalho que fez, mesmo não estando 100% na categoria. “Decidimos que definitivamente precisaríamos de alguém na FE com experiência ao lado de Felipe e conheço Edo de seu tempo no DTM e sei que ele é bom. Sempre foi difícil, pois a Fórmula E não era seu principal foco antes, ele obviamente estava focado no DTM”, explicou.
 
“Agora, esse vai ser seu principal objetivo e estamos muito felizes em tê-lo novamente conosco. Não foi fácil consegui-lo, ele tinha algumas outras opções, então deu tudo certo para nós no fim. Não ter ele totalmente focado na FE na quarta temporada não foi uma situação fácil”, seguiu.
 
“Então não tenho nenhuma dúvida de seu talento e suas habilidades e estamos ansiosos em tê-lo totalmente focado na FE e conseguindo alguma consistência”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.