Vergne vê pole como “reset” após dias “absolutamente horríveis” na FE

Jean-Éric Vergne sente que já deixou a fase ruim para trás. O francês é pole na terceira corrida da Fórmula E em Berlim, isso após somar um único ponto nas duas primeiras

Jean-Éric Vergne não só terminou as duas primeiras corridas da Fórmula E em Berlim com um único ponto como também viu o companheiro António Félix da Costa começar a dominar o campeonato. Foram dias “horríveis”, mas que o francês sente já deixar no passado ao fazer a pole-position neste sábado (8)

“É engraçado como você vai de zero to hero [de zero a herói] nesse campeonato”, disse Vergne após a pole. “Eu tenho o mesmo carro [do Da Costa]. Fico satisfeito com o resultado, foi importante para não baixar a cabeça”, seguiu.

“É fácil se colocar no fundo do poço, ainda mais com um companheiro fazendo um trabalho tão bom. Aqueles dois dias foram absolutamente horríveis e é importante resetar”, destacou.

Jean-Eric Vergne larga da pole-position no terceiro eP de Berlim (Foto: Fórmula E)

A pole, décima de Vergne na Fórmula E, foi uma das mais dominantes. O francês foi 0s495 mais rápido que Maximilian Günther, que larga em segundo. Da Costa, por sua vez, não repetiu a performance de dias anteriores e é nono no grid do terceiro eP de Berlim.

A reação, entretanto, parece chegar tarde demais para Vergne. O francês é décimo no campeonato e, apesar de ainda ter chances matemáticas de título, precisaria de uma reação hercúlea. São 36 pontos contra 125 de Da Costa, isso com 116 ainda em jogo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.