Vergne vê pole como “reset” após dias “absolutamente horríveis” na FE

Jean-Éric Vergne sente que já deixou a fase ruim para trás. O francês é pole na terceira corrida da Fórmula E em Berlim, isso após somar um único ponto nas duas primeiras

Jean-Éric Vergne não só terminou as duas primeiras corridas da Fórmula E em Berlim com um único ponto como também viu o companheiro António Félix da Costa começar a dominar o campeonato. Foram dias “horríveis”, mas que o francês sente já deixar no passado ao fazer a pole-position neste sábado (8)

“É engraçado como você vai de zero to hero [de zero a herói] nesse campeonato”, disse Vergne após a pole. “Eu tenho o mesmo carro [do Da Costa]. Fico satisfeito com o resultado, foi importante para não baixar a cabeça”, seguiu.

“É fácil se colocar no fundo do poço, ainda mais com um companheiro fazendo um trabalho tão bom. Aqueles dois dias foram absolutamente horríveis e é importante resetar”, destacou.

Jean-Eric Vergne larga da pole-position no terceiro eP de Berlim (Foto: Fórmula E)

A pole, décima de Vergne na Fórmula E, foi uma das mais dominantes. O francês foi 0s495 mais rápido que Maximilian Günther, que larga em segundo. Da Costa, por sua vez, não repetiu a performance de dias anteriores e é nono no grid do terceiro eP de Berlim.

A reação, entretanto, parece chegar tarde demais para Vergne. O francês é décimo no campeonato e, apesar de ainda ter chances matemáticas de título, precisaria de uma reação hercúlea. São 36 pontos contra 125 de Da Costa, isso com 116 ainda em jogo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar