FE

Vice, Buemi diz que “um problema a menos teria sido suficiente” para brigar pelo bi

Sébastien Buemi recuperou uma desvantagem impressionante para ser vice-campeão da Fórmula E pela terceira vez na temporada 2018/19. O que ficou na cabeça, entretanto, foram os problemas que teve durante a temporada

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
Sébastien Buemi começou o fim de semana decisivo da Fórmula E, em Nova York, com a desvantagem de 54 pontos para o líder do campeonato, Jean-Éric Vergne, e com a sétima colocação da tabela. Após as duas corridas, terminou vice-campeão e somente 17 tentos atrás. O que foi surpreendente, mas deixou Buemi com uma sensação esquisita: se tivesse um problema a menos durante o ano, brigaria para valer.
 
Buemi anotou a pole e venceu a primeira corrida nos Estados Unidos, enquanto na segunda etapa foi o melhor entre os ainda postulantes ao título na classificação e foi ao pódio na corrida. O excelente resultado da decisão fez com que Buemi pensasse nos muitos problemas da temporada, fosse com o gasto de energia descontrolado do motor duplo da Nissan ou com as questões de confiabilidade.
 
"Sinto que deveria ter tido mais oportunidades no campeonato. Um problema a menos teria sido o suficiente para poder brigar pela coroa. Mas é assim, é automobilismo e temos que aceitar", disse em entrevista ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
A rodada dupla que encerrou a temporada em Nova York (Foto: Jérôme Cambier/Michelin)
Pole em Santiago, Buemi errou e teve um acidente que evitou a vitória; depois, no México, o erro da equipe tirou um virtual pódio; em Hong Kong, pontuava até uma quebra de suspensão. 
 
"Estou surpreso por ficar no segundo lugar no campeonato. É a terceira vez que faço isso. Fiquei em primeiro uma vez e outra em quarto, então acho que é uma boa média no fim das contas. Estou um pouco triste com todos os abandonos que tive, porque se formos analisar a minha média das classificações foi bem melhor", seguiu.
 
Como o suíço falou, ele tem um título e três vice-campeonatos na categoria - e é o piloto que mais vezes venceu corridas.

Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.