Vice-campeão da F-E por 1 ponto, Buemi revela método para brigar por título: “Garantir que não haverá erros”

Sébastien Buemi foi o vice-campeão da F-E na temporada inicial por muito pouco, apenas um ponto atrás de Nelsinho Piquet. Os erros dele e da equipe e.dams acabaram causando a derrota, e é exatamente isso que ele planeja restringir para a nova temporada

Sébastien Buemi entrou na temporada inicial da F-E como o grande favorito, especialmente após liderar quase todos os dias de testes coletivos na pré-temporada. De fato, a e.dams sempre teve o carro mais rápido do grid, mas nem sempre o mais equilibrado. E também acabou por não ser o time a cometer menos erros. Para buscar o título em 2015/2016, a chave é acertar este ponto fraco.
 
O suíço lembrou de algumas coisas que acabaram por custar o título à e.dams. O erro dele mesmo em Buenos Aires, por exemplo, quando liderava com segurança para Lucas Di Grassi já na segunda metade da prova e tocou o muro — custando a quebra da suspensão. Ou a confusão na troca de carro na capital da Rússia. 
 
"Cometemos alguns erros, como piloto e como time. Em Moscou, esperamos outros 10s nos pits. Foi uma corrida em que eu poderia ter brigado pela vitória. Em Buenos Aires, bati no muro quando liderava. Se tivéssemos levados esses pontos, teríamos sido campeões", lembrou à revista inglesa 'Autosport'.
Sébastien Buemi (Foto: Reprodução/Twitter)
No fim das contas, o campeonato terminou com Buemi apenas um ponto atrás de Nelsinho Piquet, o campeão.
 
"Foi muito duro perder dessa forma, especialmente por um ponto. Vamos tentar focar em não cometer erros, acertar nas coisas básicas e garantir que não vamos cometer erros. Não foram bobos, mas poderíamos ter evitado. Talvez não aconteceriam se tivéssemos forçado menos", seguiu.
 
Apesar de tudo, Buemi nem sequer considerou deixar a equipe. Vai ficar e espera uma temporada de menos erros de todas as partes.
 
"Claramente nós temos um grande time, a DAMS já ganhou tanto na GP2 e na World Series, eles são muito bons em extrair o máximo de um carro que é similar ao do resto do grid. O mais importante para mim é que tenhamos velocidade, e tenho certeza de que isso vai se traduzir em bons resultados", encerrou.
 
A temporada começa em Pequim no próximo dia 24 de outubro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.