Vice-líder da Fórmula E, Frijns renova contrato com Virgin para 2021/22

Robin Frijns, em busca de um título inédito na Fórmula E, segue na Virgin por mais um ano. Nick Cassidy, companheiro de equipe, segue com futuro incerto no certame elétrico

Os melhores momentos do GP da Hungria (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O momento é de estabilidade para Robin Frijns na Fórmula E. A Virgin anunciou na manhã desta segunda-feira (2) a decisão de renovar o contrato do holandês por mais um ano, até o fim da temporada 2021/22.

Frijns conseguiu convencer a Virgin através de uma temporada regular na Fórmula E. Mesmo sem vencer, o piloto deu um salto na comparação com o ano anterior e ganhou força na briga pelo título de 2020/21. Robin é o vice-líder, 6 pontos atrás do compatriota Nyck de Vries.

“Fico muito feliz por continuar na Virgin por mais uma temporada”, disse Frijns. “Temos um grande carro e uma equipe muito talentosa, que faz um trabalho fenomenal. Juntos, nós mostramos consistência no campeonato mais imprevisível do mundo. Não é fácil, o que ajuda a explicar como estamos na parte de cima da tabela”, seguiu.

Robin Frijns (Foto: Fórmula E)

“Ter o Nick [Cassidy] na equipe é ótimo também. Trabalhamos juntos e nos completamos. O nível de talento no grid da Fórmula E é incrivelmente alto, e esse campeonato fica mais difícil a cada ano. Você precisa da melhor equipe ao seu redor para ter sucesso. Sinto que, como um todo, estamos em uma boa posição para as últimas corridas do ano e para a oitava temporada”, destacou.

O novo contrato de apenas um ano diz muito sobre uma Virgin que ainda tem futuro incerto. A equipe segue com trem de força da Audi em 2021/22, mas vai precisar de uma nova parceira para 2022/23: a marca alemã se despede por completo da Fórmula E e vira ausência no primeiro campeonato com carros Gen 3. Caberá à equipe britânica a decisão de seguir ou não no grid.

Cassidy, elogiado por Frijns, ainda tem futuro incerto. Dito isso, o neozelandês faz bom trabalho: estreante, já conseguiu duas poles e dois pódios, surgindo em sétimo no Campeonato de Pilotos.

A Fórmula E encerra a temporada dentro de duas semanas. A categoria vai para Berlim, onde realiza ePs nos dias 14 e 15 de agosto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.