Villeneuve aprova F-E após ‘teste secreto’ pela Venturi em Paul Ricard e considera disputar próxima temporada

A F-E pode contar com ninguém menos que Jacques Villeneuve para a disputa da sua segunda temporada. O canadense, campeão mundial de F1 em 1997, participou de uma sessão particular de testes da Venturi em Paul Ricard ao lado de Stéphane Sarrazin

A F-E pode contar com outro grande nome do automobilismo na segunda temporada da sua história, em 2015/2016. Jacques Villeneuve vê com bons olhos sua entrada na categoria dos carros elétricos depois de participar de um ‘teste secreto’ promovido, sem muito alarde, pela equipe monegasca Venturi na semana passada no circuito de Paul Ricard, na França. A informação foi veiculada pela publicação norte-americana ‘Motorsport.com’.

Além de Villeneuve, Stéphane Sarrazin fez parte do teste em Le Castellet. A prática compreendeu um dia todo destinado a testar o novo Venturi VM200-FE-01, modelo com o qual a equipe disputará a segunda temporada.

Villeneuve, que disputou a etapa de abertura da Stock Car em 2015, considera correr na F-E (Foto: Rafael Gagliano/Hyset/RF1)

Sarrazin tem contrato com o time para mais uma temporada. Por sua vez, o experiente alemão Nick Heidfeld, que correu pela equipe no primeiro campeonato da F-E, não teve seu vínculo estendido.

Após o teste, Villeneuve aprovou a experiência a bordo do F-E e demonstrou interesse em disputar sua primeira temporada na classe dos carros elétricos. Segundo a publicação, quem está conduzindo as negociações com a Venturi é seu agente, Rick Gorne, cofundador da Reynard.

Os testes no novo trem de força da Venturi estão sendo conduzidos por Sarrazin. A equipe também fornecerá o equipamento para a Dragon nesta segunda temporada da história da F-E.

A temporada 2015/2016 da F-E tem início previsto para o próximo dia 17 de outubro, com a abertura do campeonato sendo novamente disputada em Pequim, na China.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.