Villeneuve vibra por voltar a uma grande categoria internacional e compara: “Parece muito com as minhas raízes”

Jacques Villeneuve está de volta ao cenário internacional para valer. O campeão mundial de 1997 testou o carro da Venturi em Donington nesta segunda-feira (10) e comemorou afirmando que quer voltar para vencer

#GALERIA(5413,107408)
A primeira vez num carro da categoria já havia acontecido, assim como a confirmação de que Jacques Villeneuve será titular da Venturi na segunda temporada da F-E. Mas a primeira participação pública foi no treino coletivo de pré-temporada nesta segunda-feira. E animado, o campeão mundial de F1 em 1997 disse estar voltando às raízes.
 
Ele comemorou estar de volta ao nível internacional por uma temporada completa, disse que adora os circuitos de rua e está chegando à categoria para vencer corridas. 
 
"Parece muito com as minhas raízes. Comecei minha carreira em monopostos e é legal voltar aos carros desse tipo. Mas no geral, é legal estar competindo num nível internacional de novo. Estou ansioso para uma temporada completa, e não apenas uma corrida aleatória", disse.
Jacques Villeneuve vai vestir as cores da Venturi
"Adoro correr em circuitos de rua – eles são complexos, turbulentos e sempre difíceis, o que torna divertido. Parece animado, e assistindo às corridas deu para ver logo na hora que era profissional", seguiu.
 
"Todo mundo tem um trem de força novo e acreditam que têm uma nova invenção. No momento, ninguém sabe quem será competitivo, mas minha meta é competir na frente. Seria legal voltar aos caminhos vencedores – é para isso que estou correndo", falou.
 
A 14ª colocação entre 14 pilotos que marcaram neste teste foi apenas um início – atrapalhado pela chuva. Se depender de Villeneuve, isso vai mudar rápido.
 
"Hoje focamos nas voltas de instalação, e então choveu quando aumentaríamos o ritmo. Não posso esperar a ter um dia seco, e poder dar voltas agressivas com o carro para ver o que posso fazer", encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube