Virgin anuncia parceria com DS, braço de carros de luxo da Citroën, para temporada 2015-16 da F-E

A Virgin oficializou um acerto com a DS, braço de carros de luxo da Citroën, para a produção de tecnologia pelas próximas temporadas da F-E. Começando com o próximo ano, para quando já desenvolvem trem de força para impulsionar os carros do time de Sam Bird e Jamie Alguersuari

A Virgin anunciou neste sábado (27) uma parceria com a DS, braço de produção de carros de luxo da Citroën. Juntas, as empresas vão desenvolver um dos oito diferentes trens de força que serão colocados nas pistas na temporada 2015-16 da F-E.
 
Há muito se esperava o anúncio de participação da Citroën na F-E de alguma forma, e agora a marca francesa se une à inglesa Virgin para enfrentar, entre outras, a campeã da temporada inaugural, e.dams, impulsionada pela grande rival francesa Renault. O time vai levar o nome oficial de DS Virgin Racing.
 
"Nossa colaboração com a DS não é apenas uma parceria entre duas marcas incríveis, mas uma grande oportunidade de mostrar nosso desejo de vencer o Campeonato da F-E. Mais que isso: destaca nossas ambições de estar na frente, como pioneiros da nova tecnologia da F-E e fazer a transição para carros de passeio", disse o chefe da Virgin, Alex Tai.
Sam Bird venceu o ePrix de Putrajaya (Foto: Manan Vatsyayana/AFP/Getty Images)
"Estou absolutamente deliciado que a Virgin encontrou uma parceira com o calibre da DS. Na primeira temporada, a F-E entregou sua visão de criar uma competição emocionante, interativa onde quase todo mundo pode ganhar. Agora, esperamos construir em cima da nossa fundação para a segunda temporada com a nossa nova parceira, a DS, com o objetivo de ganhar múltiplos campeonatos", falou o dono da companhia, Richard Branson.
 
O diretor geral da DS, Yves Bonnofont, também fez seus elogios à Virgin e à F-E. "Compartilhamos totalmente os valores da F-E: tecnologia de vanguarda e proximidade com o público. As experiências que vamos acumular graças às corridas são fatores chave na melhora de nossa tecnologia, diretamente servindo nossos clientes."
 
Na primeira temporada da F-E até aqui, com uma corrida restante, a Virgin conquistou uma vitória – com Sam Bird em Putrajaya – e ocupa a sexta colocação do Campeonato de Equipes, com 106 pontos.
 
A temporada da F-E termina neste domingo com a segunda bateria do eP de Londres que vai resolver o primeiro campeão da história da categoria.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.