Virgin pretende chamar pilotos e engenheiros com experiência na F1 para integrar equipe na F-E em 2014

Alex Tai, chefe da equipe da Virgin na nova F-E, contou que a esquadra pretende chamar pilotos e engenheiros da F1 para liderar o time na estreia da categoria no próximo ano

A Virgin deseja ter um piloto de F1 para liderar sua entrada na F-E no próximo ano. A empresa de Richard Branson confirmou na semana passada que vai voltar ao automobilismo depois da passagem pela F1, entre 2010 e 2011, antes de ter sido comprada pela Marussia.

Alex Tai, chefe da equipe, afirmou ainda que também busca profissionais da área técnica com experiência na F1 para integrar o projeto da marca na categoria dos carros elétricos. "Temos procurado pessoas na F1", contou Tai, que também chefiou o time no Mundial no início de 2010.

Alex Tai e Alejandro Agag, o chefe da F-E (Foto: Virgin)

"Estamos conversando com pilotos ativos na F1, com ex-pilotos e competidores da GP2. Queremos os melhores pilotos possíveis. Estamos também de olho em pessoas com experiência na F1", completou.

Tai acredita que o carro será um enorme desafio tanto para os engenheiros quanto para os pilotos, e entende que a chave para o sucesso está no fato de acertar o mais rápido possível todos os elementos do time.

"Minha experiência anterior diz que precisamos obter um feedback dos pilotos o mais breve possível. Esperamos ter a melhor equipe, mas nós temos de desenvolver também o nosso carro e rápido", acrescentou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube