Virgin retorna ao automobilismo depois de passagem pela F1 em 2010 e anuncia equipe na F-E

A Virgin vai voltar ao automobilismo depois da passagem tímida pela F1 em 2010. A empresa de Richard Branson anunciou que terá uma equipe na F-E, categoria de monopostos elétricos e que tem a temporada inaugural no próximo ano

A Virgin anunciou nesta quinta-feira (5) que também vai competir na F-E, categoria de monopostos elétricos e que tem a temporada inaugural no próximo ano. O acordo marca o reaparecimento da empresa de Richard Branson no automobilismo mundial depois do envolvimento com a F1 em 2010, antes da compra pela Marussia.

A equipe na F-E será chefiada por Alex Tai, que era originalmente também exerceu o cargo de comando no time da Virgin na F1, mas saiu antes do início da primeira temporada da escuderia. "Estou realmente impressionado com o conceito da F-E e acredito que será um grande passo para a marca Virgin", disse Tai.

Virgin anuncia equipe na F-E (Foto: Virgin)

"A natureza da categoria é muito acessível, com as corridas acontecendo bem no coração de grandes cidades, o que deve criar uma atmosfera maravilhosa", completou. "O esforço em desenvolver novos recursos de tecnologia sempre é algo que agrada a Virgin, pioneira nesse tipo de condição", emendou.

Branson, por sua vez, acredita também que a F-E deve desempenhar um papel ainda mais importante no desenvolvimento de uma imagem e de uma tecnologia para o esporte a motor sustentável. "A necessidade de criar carros de corrida rápidos, confiáveis e duráveis vai ajudar a acelerar o setor e mostrar que carros elétricos também têm seu espaço", disse.

A Virgin é a nona equipe a se inscrever na F-E. Nesta quarta-feira, o Conselho Mundial da FIA aprovou o calendário 2014/2015 da nova categoria com dez rodadas, começando em 13 de setembro, na China. O encerramento acontece em 27 de junho de 2015, em Londres. A etapa brasileira está marcada para 15 de novembro, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube