Virgin sai de cena da Fórmula E, vira Envision e revela layout verde na COP-26

A nova Envision revelou o carro que disputará a 8ª temporada da Fórmula E em 2022, em conceito inspirado na sustentabilidade da categoria

MCLAREN OU FERRARI: QUEM LEVA O 3º LUGAR DA F1 2021? | GP às 10

A Envision Racing, novo nome da agora antiga equipe Virgin, anunciou nesta segunda-feira (1º) a nova identidade visual de seu carro para a próxima temporada da Fórmula E, a ser disputada em 2022. Dona de 11 vitórias na categoria e 33 pódios conquistados, a equipe lançou o layout o carro que será pilotado por Robin Frijns e Nick Cassidy. Diferente do habitual roxo, cor que vinha sendo utilizada como predominante sob a alcunha de Virgin, o modelo para 2022 vai ser totalmente verde, em alusão ao cuidado com o meio-ambiente.

A revelação foi feita, inclusive, durante a reunião do COP26 — 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança de Clima —, que este ano acontece em Glasgow, na Escócia, entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro. O encontro serve para os países conversarem sobre medidas de preservação ao meio-ambiente e apresentarem os avanços que conseguiram realizar até então. O presidente do Brasil, no entanto, não compareceu.

“Desde que nos tornamos um membro fundador da Fórmula E, temos estado em uma excitante jornada que celebra o esporte e seu potencial de influenciar na sustentabilidade”, disse Sylvain Filippi, diretor da equipe.

“O time existe para acelerar essa transição global para veículos elétricos e energia renovável — um propósito do Grupo Envision e o que inspirou o design de nosso carro”, explicou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carro da Envision na Fórmula E de 2022 terá layout quase completamente verde (Foto: Envision Racing)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A primeira oportunidade de observar o novo carro da Envision na pista será durante a estreia da 8ª temporada da Fórmula E, no ePrix de Diriyah, na Arábia Saudita – marcado para acontecer em 28 de janeiro do próximo ano. O diretor da equipe ainda aproveitou para agradecer à Virgin, marca que deixará de ser estampada no carro para a entrada da Envision.

“Gostaríamos de agradecer à Virgin por todo o suporte e desejá-los todo o sucesso no futuro”, comentou. “Estamos animados para a nova temporada e muito motivados sobre o potencial da Fórmula E no desenvolvimento do progresso sustentável. Os números da audiência da Fórmula E subiram 32% na última temporada, atraindo um recorde de 316 milhões de fãs. Isso cria uma oportunidade gigante para engajar as pessoas sobre tecnologias sustentáveis e influenciar uma mudança positiva”, encerrou.

Vice-presidente do Grupo Envision e presidente do Conselho que gere a equipe de Fórmula E, Franz Jung destacou o papel que a categoria pode desempenhar no processo de fazer as pessoas entenderem sobre a importância de se usar energias renováveis.

“Por mais que resolver desafios de sustentabilidade requira tecnologias inovadoras, também é necessário ter formas criativas de ajudar as pessoas a entenderem e se engajarem com novas oportunidades e maneiras de fazer as coisas. A parceria com a Envision Racing ajuda a atingir isso, mostrando as possibilidades dos veículos elétricos, que vão na linha do compromisso do Grupo Envision de atingir a descarbonização [processo de redução de emissão de carbono na atmosfera]”, afirmou.

Visão lateral do novo carro da Envision para a disputa da Fórmula E em 2022 (Foto: Envision Racing)
David Vidales quase decola e acerta Dino Beganovic. Os dois pilotos, da Prema, abandonaram em Monza (Vídeo: FRECA)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.