Williams e Rimac estão entre concorrentes para fornecer baterias da F-E a partir da terceira temporada, diz site

A atual fornecedora Williams e a croata Rimac estão entre as marcas brigando para desenvolver baterias para a F-E nas temporadas três em quatro, entre o segundo semestre de 2016 e o primeiro de 2018. Informação é do site inglês 'Electricautosport.com'

Os dez times da F-E estão atualmente em discussões sobre quem será a fornecedora de baterias para a categoria para as temporadas três e quatro. A Williams, atual responsável pelas baterias, e a croata Rimac são duas das fortes candidatas a receberem o projeto.
 
A informação é do site inglês 'Electricautosport.com'. Segundo o site, a bateria da F-E vai ter 32 kWh para os anos três e quatro, aumentando em 50 kW a potência máxima que pode ser usada nos carros, indo a 250 kW. A expectativa é que a partir da quinta temporada as equipes possam produzir totalmente sozinhas.
 
As atuais baterias, de 200 kW, foram projetadas e executadas pela Williams Advanced Engineering em um tempo relativamente curto. O protótipo do modelo foi feito em seis meses, testado e terminado em cima da hora para o começo do campeonato.
Novas baterias na F-E (Foto: AP)
Já a adversária para 2016 é a responsável pelo supercarro elétrico Rimac Concept One 1088 hp. A construtora croata também é responsável pela bateria do ultraveloz Koenigsegg Regera. 
 
Dentre os feitos da montadora está uma bateria de 9,27 kWh feita para entregar 500 kW de potência. São 4,35 kW/kg ao peso de 115 kg. Outra feita foi um veículo de 1100 kW para competir na Escalada Internacional de Pikes Peak.
 
Para a segunda temporada da categoria, a bateria segue sendo a mesma fornecida pela Williams para este ano, porém com a possibilidade de ver maiores potências permitidas para ritmo de corrida.
 
A pré-temporada da F-E começa com testes coletivos em Donington Park, em 10 de agosto. Serão seis datas durante o mês. O eP de Pequim abre a temporada em 17 de outubro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.