Maloney exalta Di Grassi e almeja duelo em estreia na Fórmula E: “Esse é o objetivo”

Zane Maloney vai estrear na Fórmula E aos 21 anos de idade nesta temporada e terá como companheiro Lucas Di Grassi, que tem quase o dobro da idade do barbadiano e está na categoria desde a temporada 1

O eP de São Paulo, marcado para este sábado (7), vai marcar o início da temporada da Fórmula E e a estreia de Zane Maloney na categoria. O jovem barbadiano é o titular da Lola Yamaha para 2024/25 e terá Lucas Di Grassi ao lado como companheiro de equipe. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, o piloto destacou a importância de ter alguém bem experiente ao lado para a temporada de estreia na categoria. 

Para Maloney, ter um piloto como Di Grassi na equipe “é ótimo”. O brasileiro está na Fórmula E desde a primeira temporada, em 2014/15, venceu a corrida inaugural da história da modalidade e foi campeão entre os pilotos em 2016/17

No entanto, o barbadiano destacou que o objetivo na temporada segue sendo derrotar o companheiro de equipe, e vice-versa. Perguntado pelo GRANDE PRÊMIO se recebeu conselhos de Di Grassi para esta temporada, Maloney desconversou, apesar de valorizar o apoio do brasileiro. 

“Sim e não. Claro, é sempre ótimo ter o Lucas como companheiro de equipe, o piloto mais experiente da Fórmula E. Claro, como novato, tenho de passar por esses cenários de novato sozinho. Não importa o que o Lucas diga, isso ainda vai acontecer. Ainda preciso vivenciar isso, e muitas coisas só podem ser experimentadas durante a corrida, na classificação”, afirmou. 

Zane Maloney com carro da Lola Yamaha (Foto: Fórmula E)

“Então, ainda terei de passar por isso, mas tê-lo como companheiro de equipe – espero que possamos levar a equipe para frente da maneira correta. Vamos estar empurrando juntos. No final, ainda estamos aqui para nos vencer. Então, esse ainda é o objetivo para ambos, mas espero trabalhar em um ambiente legal. E tem sido assim até agora. Então, estou ansioso para fazer isso com ele”, concluiu. 

Maloney estreia nesta temporada na Fórmula E depois de ser um dos destaques da Fórmula 2 em 2024. Com uma rodada para o final do campeonato, o jovem piloto encerrou a campanha na F2 com 140 pontos, o suficiente para colocá-lo em quarto na tabela.

O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades pelo YouTube e faz a cobertura completa e com presença IN LOCO da equipe de transmissão, Geferson Kern, Pedro Henrique Marum e JP Nascimento, bem como Daniel Balsa, Giovani Danjo, Grazielly Costa, Guilherme Bloisi, Pedro Luis Cuenca, Renato Ribeiro, Rodrigo Berton, Thiago Rocha e Victor Martins. No sábado (7), os pilotos retornam para o segundo treino livre às 7h15, enquanto que a classificação será às 9h30. A transmissão da corrida no Anhembi começa a partir das 13h. O Briefing debate as atividades tanto depois do TL1 de sexta-feira quanto da corrida, no sábado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.