Zurique cancela eP em 2018/19, e FE procura alternativas para manter etapa na Suíça

A Suíça recebeu em 2018, pela primeira vez em 63 anos, uma prova de automobilismo, com o eP de Zurique. Mas, para a próxima temporada da Fórmula E, terá que conseugir um novo palco, já que a cidade não poderá receber a categoria em 2019

Zurique recebeu em 2018 uma etapa da Fórmula E, marcando a volta do automobilismo ao país após 63 anos. Mas a cidade anunciou, nesta terça-feira (4), que não será palco da categoria na próxima temporada.

A data de 9 junho já estava reservado para Zurique mas, de acordo com a prefeitura local, a opção pelo cancelamento foi tomada pois não seria possível concilicar a organização da FE com a de outros eventos que acontecem durante o mesmo período na região.

No começo de julho de 2019, Zurique recebe o Zuri-Fascht, festival que ocorre a cada três anos – e, para o governo local, o intervalo entre este e o festival Zurich Pride, em junho, não seria suficiente para que a cidade pudesse receber a categoria elétrica.

Sébastien Buemi em Zurique (Foto: Renault)

Agora, a FE busca alternativas para que a Suíça continue no calendário. De acordo com o 'Motorsport', a cidade de Berna suge como a principal candidata.

De acordo com a FE, Zurique deve voltar ao calendário em 2020. Lucas Di Grassi foi o vencedor da corrida inaugural nesta temporada – que teve como campeão Jean-Éric Vergne.

Para a temporada 2018/19, o calendário já foi anunciado, com 12 etapas. A Arábia Saudita recebe a inaugural, em dezemro deste ano. Há ainda um espaço vago, sem local fechado, em janeiro do ano que vem.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.