Giusti herda vitória após punição de Antonelli na corrida 1 em Monza. Fittipaldi pontua

Alessandro Giusti completou a prova em terceiro, mas com punições a Andrea Kimi Antonelli e Marcus Amand, venceu a corrida. Emmo Fittipaldi se aproveitou de batidas e punições para chegar em oitavo

Alessandro Giusti herdou a vitória na FRECA em prova realizada neste sábado (16) em Monza. O triunfo seria de Andrea Kimi Antonelli, que cruzou a linha de chegada à frente de Marcus Amand. Porém, ambos receberam 10s de punição e acabaram despencando na tabela, possibilitando a terceira vitória do francês em 2023.

O italiano da Prema e líder do campeonato recebeu sua punição por ativar o botão de ultrapassagem antes do início da segunda volta da corrida, momento em que os pilotos podem começar a usar o sistema. Já Amand recebeu a mesma penalidade por forçar Michael Belov para fora da pista. O pódio então ficou completo com, além de Giusti, Victor Bernier e Martinius Stenshorne.

Entre os brasileiros, Emmo Fittipaldi garantiu seus primeiros pontos na categoria ao chegar em oitavo lugar e Rafael Câmara, que largou em primeiro, não completou a prova, devido a problemas em seu carro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Com oitavo, Emmo FIttipaldi marca seus primeiros pontos na FRECA (Foto: FRECA)

Após duas voltas de bandeira amarela causada pela colisão de Giovanni Maschio e Jesse Carrasquedo, a relargada viu um acidente que tirou Sami Meguetounif, Tim Tramnitz e Macéo Capietto da prova, causando nova entrada do satefy-car. 

O acidente que vitimou Belov aconteceu na volta 7, ficando preso na brita e causando mais uma bandeira amarela. Com quatro minutos para o fim da prova, o carro de segurança deixou a pista pela última vez e os pilotos conseguiram chegar até o final da prova semincidentes.

Nas voltas finais, Giusti pressionou Amand e fez a melhor volta da corrida, mas não conseguiu a ultrapassagem sobre o compatriota. Emmo, por sua vez, se aproveitou das diversas intercorrências na prova e garantiu seus primeiros quatro pontos na categoria.

Mesmo com a punição, Antonelli continua na liderança da categoria, mas vê a diferença cair para 18 pontos, com Stenshorne em segundo. A segunda prova da FRECA em Monza acontece neste domingo, às 9h15 (horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.