García colhe fruto de título da F1 Academy e avança para FRECA com Prema em 2024

Após vencer a temporada inaugural da F1 Academy, Marta García vai subir para a FRECA na temporada 2024. A espanhola continuará o trabalho com a Prema

Campeã da temporada inaugural da F1 Academy, categoria de monopostos voltada especialmente para mulheres, Marta García dará um importante salto na carreira em 2024: a espanhola vai competir com a Prema na FRECA, categoria de monopostos que costuma ser o trampolim de pilotos para a Fórmula 3. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (26) pela equipe italiana.

Marta assegurou o título ao vencer a primeira corrida da rodada de encerramento da competição, realizada em Austin no último final de semana. Ao todo, foram sete vitórias e cinco pole-positions, desempenho que garantiu a conquista antecipada.

Relacionadas


A jovem de 23 anos se disse “muito emocionada e animada” para correr na FRECA, destacando a importância do salto após o ano na F1 Academy. “Sabemos que vamos ter de trabalhar muito com a equipe para ter sucesso, mas estou realmente determinada a ir bem”, salientou.

Marta García vai subir para a FRECA em 2024 (Foto: Prema)

“Não tenho como agradecer o suficiente à F1 Academy. É uma iniciativa fantástica e é a forma certa de se fazer, tentando levar as pilotas com os melhores resultados ao mais alto nível. Que oportunidade incrível, estou ansiosa por ela e pelo trabalho que temos pela frente, dentro e fora da pista”, completou.

Chefe da Prema, René Rosin celebrou a continuidade do trabalho com García, já que ela também defendeu as cores do tradicional time italiano em 2023. “Ficamos realmente impressionados com sua abordagem e profissionalismo, e o progresso dela ao longo do ano mostrou que está pronta para o próximo capítulo de sua carreira.”

O dirigente seguiu destacando que “este passo também é um grande testemunho do trabalho realizado pela F1 Academy no desenvolvimento e promoção de jovens talentos femininos no automobilismo. A FRECA é um campeonato desafiador e competitivo, mas acreditamos que Marta estará à altura e iremos apoiá-la para chegar lá o mais rápido possível”, concluiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.