Câmara continua com apoio da Ferrari e retorna para FRECA ao lado da Prema em 2024

Rafael Câmara já definiu a vida para a temporada 2024: apoiado pela Ferrari, vai defender a Prema em mais uma temporada da Formula Regional Europeia, a FRECA

Mais um piloto brasileiro está com o futuro definido para a temporada 2024: é Rafael Câmara. Na manhã desta quarta-feira (13), a Prema anunciou que Câmara vai defender a equipe em mais uma temporada na FRECA após a quinta colocação no campeonato de 2023. Com isso, o piloto brasileiro continua na Academia da Ferrari.

Câmara está com a Prema desde 2022, quando ficou com a terceira colocação nos campeonatos da F4 Italiana e Alemã, com direito a ser o melhor novato do ano na versão germânica. Com isso, recebeu a chance de partir para a FRECA em 2023, quando já começou com o terceiro posto da FRECA Oriente Médio.

Relacionadas


Ao longo da temporada de estreia, Câmara venceu duas corridas e foi a cinco pódios, além de três poles, nas 20 provas do ano. Desta feita, terminou o campeonato na quinta colocação, com 173 pontos. O companheiro de equipe Andrea Kimi Antonelli fez 300 e foi campeão, enquanto Lorenzo Fluxá, outro piloto da Prema, fez 88 e ficou na sétima posição.

“Estou muito feliz por continuar com a Prema. Tivemos ótimo ano juntos em 2023, todo mundo é muito colaborativo, basicamente uma grande família. Estou ansioso para começar a nova temporada e continuar a jornada”, disse Rafael.

Câmara venceu duas na temporada que passou (Foto: Prema/RF1)

“Aprendi muito na temporada que passou, e o que resta agora é fazer meu melhor para continuar aprendendo e fazer bom trabalho. Estou confiante que será um ano positivo”, finalizou.

“É ótimo trabalhar outro ano com Rafael”, afirmou Rene Rosin, chefe da Prema. “Achamos que ele tem grande potencial e mal podemos esperar para ver o que consegue alcançar. A FRECA é um campeonato desafiador, onde todos os pilotos e equipes estão realmente próximos”, avaliou.

“Além disso, visita algumas das praças mais relevantes para pilotos jovens, então é um ótimo lugar para aprender. Esperamos tirar o máximo de 2024”, apontou.

Câmara terá pela frente um ano com expectativas entre os favoritos. Isso porque será o piloto mais experiente da Prema e porque os rivais que terminaram 2023 na frente estão em outras atribuições. Antonelli vai direto para a F2, enquanto o vice-campeão Martinius Stenshorne está garantido na F3. Tim Tramnitz, que fechou com a Academia da Red Bull, ainda não anunciou, mas há a expectativa de que também migre para a F3. Kas Haverkort, quarto colocado e mais experiente da lista, provavelmente fará outro campeonato na temporada vindoura.

Além de Câmara, a Prema terá Ugo Ugochukwu, sensação na F4, e Marta García, campeã da F1 Academy. Pedro Clerot, que correu a F4 Espanhola em 2023, está confirmado no grid pela Van Amersfoot. A temporada começa apenas em maio, em Hockenheim.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

ALPINE MATA de vez GOLPE dos 5 anos na F1. O que resta agora? | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.