F2

Membro do programa de jovens pilotos da Lotus, Stockinger assina com Status para disputa da temporada 2015 da GP2

Marlon Stockinger vai disputar a temporada 2015 da GP2 pela equipe canadense Status. O filipino filho de suíço faz parte do programa de jovens pilotos da Lotus
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Marlon Stockinger vai disputar a temporada 2015 da GP2 pela Status (Foto: Getty Images)
Marlon Stockinger é o novo piloto da Status. O filipino-suíço de 23 anos faz parte do programa de desenvolvimento de pilotos da Lotus e vai ter a sua primeira temporada completa na GP2.
 
Esta não vai ser a primeira vez que Stockinger vai trabalhar com a Status. Em 2012, o piloto disputou a temporada da GP3 pelo time, marcando 55 pontos e terminando na décima colocação. Stockinger lembrou sua passagem pelo time canadense e falou no retorno a Londres.
Marlon Stockinger vai disputar a temporada 2015 da GP2 pela Status (Foto: Getty Images)
“Estou muito feliz por voltar para a Status. Tenho grandes recordações da GP3, especialmente em Mônaco, onde consegui vencer. O time tem sua sede em Londres, lugar onde comecei minha carreira e tenho ótimas lembranças. Estou animado para o meu primeiro ano na GP2”, disse.
 
Stockinger passou os últimos dois anos na Lotus, disputando a World Series. Em 2014, o filipino-suíço fez 73 pontos e terminou na nona colocação o campeonato vencido por Carlos Sainz Jr.