Palmer acredita em vaga na F1 em 2015, se diz pronto e garante: "Este título vai ajudar a abrir portas"

Campeão da temporada 2014 da GP2, Jolyon Palmer confia que vai arrumar um lugar no grid da F1 em 2015. O inglês garantiu que está pronto e acredita que o título da categoria de acesso lhe abra portas

Jolyon Palmer sagrou-se campeão da temporada 2014 da GP2. Neste sábado (11), o inglês venceu a corrida 1 em Sochi e não pode mais ser alcançado por Felipe Nasr e Stoffel Vandoorne. Agora, o foco do piloto de 23 anos muda: Palmer acredita que consegue uma vaga na F1 já em 2015.
 
O britânico explicou que, para ele, um título da categoria de acesso lhe abriria totalmente as portas para a F1.
 
“A prioridade era vencer a GP2. Eu sempre confiei muito que, vencendo a GP2, eu chegaria na F1. Consegui o título e agora estou confiante. Não digo que vai ser fácil, mas este título vai dar uma grande ajuda para abrir portas”, disse.
 
Palmer pediu algumas semanas para ver se alguma proposta vai surgir, mas garantiu que está confiante em um acerto.
 
“Temos de esperar algumas semanas para ver o que vai acontecer. Sinto que estou pronto e estou confiante de que isto pode acontecer”, declarou.
 
O inglês lembrou que assinou com a DAMS de última hora e que tudo só aconteceu por méritos próprios.
 
“Tive um final de ano muito forte com duas vitórias e um bom desempenho em Abu Dhabi. Liderei depois o primeiro dia de testes em Abu Dhabi e não olhei mais para trás. A DAMS estava disposta a assinar”, falou.
Campeão da GP2, Jolyon Palmer acredita em vaga na F1 em 2015 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Palmer comentou a decisão do último final de semana na Rússia, explicando que se preocupou em não errar nenhuma vez.
 
“É natural sentir um pouco de pressão, mas comecei a pensar no título apenas depois do fim das férias. Claro que, após cometer um erro, a pressão vem forte. Eu sentia uma pressão para não cometer o primeiro erro”, admitiu.
 
O campeão da GP2 confessou que sentiu mais pressão na rodada dupla em Sochi que em outras etapas, mas que tudo correu bem.
 
“Neste final de semana a pressão era maior, já que o campeonato podia acabar. Eu estava um pouco nervoso antes da prova, mas não fez diferença, tudo correu muito bem”, completou.
 
Caso vá para a F1 em 2015, Palmer quebra um jejum de três anos. Campeão de 2011, Romain Grosjean arrumou um cockpit na Lotus. Vencedores dos títulos de 2012 e 2013, Davide Valsecchi e Fabio Leimer não conseguiram vaga na principal categoria do automobilismo mundial.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.