Baptista cita “sensação muito boa” sobre liderança na Carrera Cup 3.8 e traça meta para Interlagos: “Correr com a cabeça”

A Porsche Carrera Cup desembarca neste final de semana em Interlagos para a segunda etapa do campeonato. Líder da classe Carrera Cup 3.8, Vitor Baptista não escondeu a satisfação em pontear a tabela da classificação e mostrou animação para a prova no circuito paulista

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Após a etapa inaugural, a Porsche Carrera Cup está de volta às pistas. Neste sábado (14), a categoria disputa em Interlagos a segunda rodada dupla do calendário, e Vitor Baptista está com as expectativas bastante altas para as corridas no tradicional circuito paulista.

O piloto teve uma estreia bastante positiva na abertura do campeonato. Em Curitiba, abocanhou dois pódios ao conquistar uma primeira e uma segunda colocação. Para esta semana, então, não escondeu a grande animação, ressaltando a experiência que já tem no traçado. “Estou com uma expectativa muito boa”, disse em entrevista ao GRANDE PRÊMIO.

“Já tenho experiência no circuito com F3 Brasil, Brasileiro de Turismo e inclusive com Porsche, os dois dias do programa foram em Interlagos. Então é trabalhar forte, tentar entender cada vez mais o carro, correr com a cabeça, pensar sempre no campeonato e vamos para cima”.

Vitor Baptista (Foto: Luca Bassani)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Baptista ainda chega com uma grande vantagem ao circuito paulista, pois sustenta a liderança da classe Carrera Cup 3.8. Vindo do Junior Program, o competidor reconheceu que se sente bem por poder mostrar que consegue conquistar bons resultados na pista, mas não negou a pressão que sente, em parte de si mesmo, por representar um programa tão importante. “Hoje sou líder do campeonato após a primeira etapa, em Curitiba”, contou.

“É uma sensação muito boa de chegar em uma categoria nova, chegar com esse nome de primeiro piloto do Junior Program no Brasil e poder realmente mostrar resultado, é uma sensação de alívio. Eu me coloco muita pressão, quero sempre fazer meu melhor, mostrar meu melhor, sempre dar o resultado que eu realmente acho que eu possa ter”, continuou.

“Então, é uma sensação muito boa em ser líder do campeonato e ter essa visão de que podemos sempre melhorar. Poxa, consegui um primeiro e um segundo lugar no primeiro fim de semana de corrida, sai líder do campeonato. Então, daí só tende a melhorar. Vamos continuar trabalhando, vitória e líder do campeonato não significa que a gente vai sentar e só andar, dar uma relaxada. Muito pelo contrário, temos que manter esse ritmo forte e buscar ainda mais vitórias”, encerrou.

A segunda etapa da Porsche Carrera Cup acontece neste final de semana, em Interlagos. Os treinos livres estão programados para a sexta-feira, com os classificatórios logo em seguida. As corridas acontecem no sábado, com a primeira largada programada para as 10h. Você pode acompanhar as provas ao vivo pelo SporTV ou pelo Facebook do GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube