Campeão, Gustavo Ariel cita “boa estratégia” em prova decisiva e celebra vaga nas 500 Milhas: “Muito feliz”

Gustavo Ariel era só sorrisos após a sexta etapa da Copa Grande Prêmio de Kart. O terceiro lugar na prova decisiva da Taça João Paulo de Oliveira lhe garantiu o título do mini-torneio e, de quebra, um lugar nas 500 Milhas da Granja Viana como membro da Scuderia GP

Gustavo Ariel confirmou a boa fase que vive na Copa GP 2019 e ficou com o título da Taça João Paulo de Oliveira. Com o terceiro lugar conquistado na sexta etapa disputada no sábado (6), o  piloto somou os pontos suficientes para faturar o segundo mini-torneio do ano e, assim, garantir um lugar nas 500 Milhas da Granja Viana, em dezembro.
 
O jovem piloto, que vinha de uma vitória tranquila na quinta etapa, em junho, celebrou mais um importante feito em sua carreira no kart amador.
 
"Mais uma vez foi uma experiência sensacional. Cada ano que passa fico mais maduro, com mais cabeça, e graças a Deus fiz uma boa estratégia", celebrou Ariel.
Gustavo Ariel (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
"A classificatória foi mais difícil que a final, que foi mais tranquila. Estar entre os três nas duas baterias foi muito bacana. Estou muito feliz com mais essa oportunidade", contou.
 
Integrante da Scuderia GP em 2017 e 2018, esta será a terceira vez que Ariel vai representar o time do GRANDE PRÊMIO na mais tradicional prova do kartismo brasileiro.
 
"No ano passado eu fui o único piloto a conseguir as duas vagas para as 500 Milhas da Granja, em 2017 e 2018 na pista, e agora vamos para o terceiro ano, quebrando recordes. O que a gente quer é bater recorde ganhando as 500 Milhas. Estou muito feliz mesmo. Muito obrigado a todo mundo pelo apoio, ao GRANDE PRÊMIO e vamos para cima", finalizou.
 
Além de Gustavo Ariel, Sidney Rogério também tem um lugar garantido na Scuderia GP, já que levou o título da Taça Edgard Mello Filho.
 
A próxima etapa da Copa GP de Kart 2019 está marcada para o dia 17 de agosto, e abre a Taça Grande Prêmio 25 anos.
corsa

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.