De inscrito ‘de última hora’ ao pódio, Rafael Delphim quer alçar voos maiores na Copa Stratum/coinBR GP de Kart

Piloto de 36 anos garantiu sua vaga na noite anterior à etapa disputada na Granja Viana e conquistou o terceiro lugar na corrida. Agora, vê nas próximas etapas a grande possibilidade de fazer parte da Scuderia GP nas 500 Milhas de Kart

Imaginem a seguinte situação: é sexta-feira, você é o último piloto a se inscrever para uma prova de kart que acontece no sábado. Aí chove horrores no Kartódromo da Granja Viana no dia, a pista fica molhada, acontece a prova e você mesmo assim termina em terceiro lugar, indo ao pódio. Pois bem, esse roteiro quase que de filme (daqueles esportivos da 'Sessão da Tarde'), talvez aconteceu com Rafael Delphim, na quarta etapa da Copa Stratum/coinBR GP de Kart, disputada no último dia 19 de maio, que terminou com vitória de André Mansano.

Questões particulares afastaram o piloto de 36 anos das disputas anteriores, mas não desta vez. Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, Delphim contou como surgiu a ideia de vir à Granja Viana disputar o campeonato – de última hora. “O Marcos (Nunes) me recomendou e insistiu muito para que prestasse atenção neste campeonato, por conta da grande oportunidade de disputar as 500 Milhas. Acredito que temos chances de disputar uma vaga”.

#GALERIA(8408,176917)
Apaixonado por velocidade desde garoto, se considera um privilegiado por acompanhar boa parte da carreira de Ayrton Senna, mas ressalta outros pilotos que são inspiração na sua carreira. “O (Rubens) Barrichello, que provou que é um grande piloto diante de todas as dificuldades e hoje é um dos nossos maiores exemplos. Gosto muito de rally e da motovelocidade, com o Valentino Rossi e o Alexandre Barros”.

Formado em direito e, hoje, dono de uma loja de brinquedos educativos em São Paulo, o piloto colocou como meta de vida seguir carreira no kartismo, seu grande amor desde quando ‘consultava a Barsa’, ao completar 30 anos de idade. “Não perco uma oportunidade de poder aprender e conhecer novos ambientes nesse esporte, afinal de contas, mesmo com nossas habilidades naturais considero que vivenciar é a melhor escola para qualquer área”, afirmou. Atualmente, ele integra o grupo de pilotos chamado MonsterKart, que participa de corridas da modalidade em todo o estado.

O resultado de Rafael foi surpreendente, até mesmo para ele. Largando em nono na bateria final, teve a chuva como sua grande aliada no dia. Com a pista úmida, aproveitou as oportunidades que teve durante a disputa para chegar em terceiro e comemorou muito. “Pela situação de pista seria importante largar bem e me livrar dos possíveis acidentes, por isso, parti para cima e tentei não perder muito tempo nas ultrapassagens e meu bom ritmo foi fundamental para conquistar o pódio”.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Delphim sabe da responsabilidade e da dificuldade de se começar tarde em um esporte como o automobilismo e, por isso, viu no seu ótimo resultado obtido na Copa Stratum/coinBR GP de Kart uma possibilidade de portas abertas para alçar voos maiores. “Sei que saio em desvantagem em relação aos meus adversários pela ausência nas 3 primeiras etapas, mas vou continuar participando. Quem sabe a sorte não ajuda mais um pouco? ”, indagou.

A próxima etapa acontece no Kartódromo de Interlagos, no dia 30 de junho, a partir das 14h. Fique ligado e faça como o Rafael: se inscreva porque a chance de fazer parte da nossa equipe e correr as 500 Milhas de Kart é única e especial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.