7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Grande Prêmio

Com nove equipes garantidas no grid, Brasileiro de Marcas anuncia adiamento da abertura da temporada para 22 de abril

O Campeonato Brasileiro de Marcas viveu às voltas com dúvidas sobre a temporada 2017, mas ainda em dezembro havia divulgado o calendário da competição. Nesta terça-feira (14), porém, precisou efetuar um adiamento de três semanas. O motivo é que não haveria tempo hábil para chegada e conhecimento prévio dos novos tanques de combustível dos carros da categoria. Além disso, a organização anunciou a criação de um campeonato de jovens, Marcas Trophy

 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Quase três meses após a divulgação do calendário oficial para a temporada 2017, o Brasileiro de Marcas anunciou, na manhã desta terça-feira (14), mais mudanças para o campeonato que se avizinha. O maior deles, o adiamento do princípio da competição em três semanas: do final de semana dos dias 1º e 2 de abril, para 22 e 23 do mesmo mês.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A alteração, segundo a organização, tem como motivo uma das mudanças técnicas feitas para a temporada do Campeonato Brasileiro de Marcas. O novo tanque de combustível que as equipes irão utilizar ainda não estão prontos, o que fez com que a competição precisasse ter datas diferentes daquelas estipuladas em dezembro.

 
"O novo tanque de combustível, produzido pela ATL, é importado dos Estados Unidos. Ele está em processo de finalização. Por isso atrasamos o início do campeonato, para que o componente possa chegar e as equipes tenham tempo adequado para fazer as devidas instalações", justificou Jean Brambila, diretor-técnico da Vicar.
 
Se antes o campeonato começaria em Goiânia, agora a etapa de debute é a do Velopark. As outras etapas seguem as datas originais, apenas as corridas adiadas da capital goiana é que serão remarcadas para uma data ainda desconhecida, segundo a organização. O que é garantia, de acordo com o comunicado, é a manutenção de oito etapas na temporada.
O Brasileiro de Marcas vai demorar mais três semanas para chegar (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Nove equipes estão confirmadas no campeonato: C2 Team, Greco Competições, Friato Racing Team, RF Motorsport, JLM Racing, JLM Sports, Onze Motorsports, Paraguay Racing e RZ Motorsport.

 
O Brasileiro de Marcas, que não vai contar com a Honda nesta temporada – permaneceram Renault, Ford, Toyota e Chevrolet – anunciou ainda mais uma novidade: o início de um campeonato paralelo, o Marcas Trophy. Segundo o comunicado de imprensa divulgado pela organização, o Marcas Trophy premiará pilotos estreantes e jovens que acabaram de entrar na categoria. Estes disputam as mesmas corridas que todos os outros, mas somam pontos para um campeonato diferente – onde apenas a melhor pontuação do final de semana será contabilizado.
Confira o calendário:
 
  GOIÂNIA GO Adiada para data a ser definida
1 VELOPARK RS 22 e 23 DE ABRIL
  SANTA CRUZ DO SUL RS 20 E 21 DE MAIO
  CURVELO* MG 22 E 23 DE JULHO
  A SER CONFIRMADO TBC 9 E 10 DE SETEMBRO
  CURITIBA PR 21 E 22 DE OUTUBRO
  BRASÍLIA* DF 25 E 26 DE NOVEMBRO
  INTERLAGOS SP 9 e 10 DE DEZEMBRO
PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);