Em Brasília, Osman marca primeira pole-position da Toyota na temporada 2013 do Brasileiro de Marcas

Galid Osman Jr. liderou a dobradinha da Toyota no grid da etapa de Brasília do Brasileiro de Marcas e largará da posição de honra na manhã deste domingo, tendo Denis Navarro ao seu lado

Os carros japoneses dominaram o treino classificatório para a segunda etapa do Brasileiro de Marcas, neste sábado (20), em Brasília. Quando os pilotos formarem o grid para a primeira prova desta rodada dupla, às 9h10, apenas Toyota e Honda estarão representadas nas duas primeiras filas, nesta ordem.

A dobradinha da Toyota foi liderada por Galid Osman Jr., que precisou de 1min02s189 para contornar as cinco curvas do anel externo do Autódromo Nelson Piquet, na capital federal. Ao seu lado no grid estará Denis Navarro, também de Corolla. Essa foi a primeira pole da marca na temporada 2013.

Ofuscado pelos flashes, Galid Osman deixa carro após conquistar pole em Brasília (Foto: Luca Bassani/MS2)

De Honda, Ricardo Maurício e Alceu Feldmann vão largar na terceira e quarta posições, respectivamente. Os dois viraram tempos de volta bem próximos, na casa de 1min02s5, e ficaram separados por apenas 30 centésimos.

O primeiro carro sem origem nipônica apareceu só na quinta posição, o Chevrolet Cruze de Julio Campos, que corre em dupla com o conterrâneo paranaense Gabriel Casagrande. Completando a terceira fila estará Felipe Gama, em outro Honda Civic. Gustavo Martins/Kreis Jr., Pedro Nunes, Leonardo Nienkotter e Thiago Marques fecharam o top-10.

O resultado da tomada de tempos definiu as posições de largada somente para a primeira corrida do fim de semana em Brasília. O grid da segunda corrida será conhecido após a primeira, valendo a regra da inversão dos oito primeiros colocados.

Volte em instantes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.