Etapa perfeita na Granja Viana coloca Ariel na briga pelo título da Taça JP de Oliveira. Confira classificação

Os 28 pontos somados neste sábado (1º) deram ao jovem condições reais de brigar pela vaga na Scuderia GP já para este segundo minitorneio. Sidney Rogério segue líder da temporada 2019 da Copa GP

Não foi à toa que Gustavo Ariel celebrou demais a vitória conquistada neste sábado (1º) na quinta etapa da Copa GP de Kart, disputada na Granja Viana. Com os 28 pontos somados na corrida, o garoto entrou de vez na briga por uma das vagas na Scuderia GP para as 500 Milhas de Kart.
 
Embora ainda não seja líder da temporada, condição que ainda cabe a Sidney Rogério, a briga entre os dois promete ser intensa. A vantagem do primeiro integrante da Scuderia GP diminuiu para apenas um ponto em relação a Ariel (com os descartes, 68 x 67). Como ainda faltam cinco etapas, a briga pelo título este ano promete muito mais emoção.
 
Destaque, também, para Alexandre Fernandes que, com o primeiro pódio conquistado no campeonato, subiu para 11º na classificação geral e é um dos postulantes à vaga pelo ano inteiro.

Cinco na briga pela Taça JP de Oliveira
 
Flávio Alves, Ariel, Sidney, Paulo Sant’anna e Alex Campo: um destes garantirá a segunda vaga nas 500 Milhas de Kart com o título do minitorneio. Alves foi sétimo na Granja Viana, mas, segura com unhas e dentes a liderança da JP.
 
Mas vê, pelo retrovisor, os empatados Ariel e Sidney com 41 pontos até aqui. Dando farol alto, em quarto, Sant’anna com 37 pontos ganhos e Alex vem na quinta colocação com 35 pontos. É briga que não acaba mais.
 
Lembretes:
 
– Caso Sidney Rogério seja o campeão da Taça JP, a vaga nas 500 Milhas vai para o vice-campeão do minitorneio;
 
– Caso pilotos terminem empatados em primeiro, como ocorreu na Taça Edgard Mello Filho, será o campeão, pela ordem: 1) quem tiver mais vitórias em bateria final e 2) quem tiver mais segundos lugares em bateria final.
 
A decisão da Taça João Paulo de Oliveira acontece no próximo dia 06/07 (sábado), na Granja Viana, com largada às 15h (horário de Brasília). Acho que você vai querer acompanhar esta disputa acirrada de perto, né?
 
Copa GP de Kart 2019, Taça João Paulo de Oliveira, duas etapas, classificação:
Copa GP de Kart 2019, Temporada 2019, Classificação Geral, 5 etapas:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.