Petecof fala sobre título na Fórmula Regional e futuro na carreira em live na Twitch

Às 15h (de Brasília, GMT -3), o GRANDE PRÊMIO recebe Gianluca Petecof na live desta terça-feira na Twitch. O brasileiro de 18 anos conquistou o título da Fórmula Regional Europeia no último domingo e vai abordar, além do feito, os próximos passos da sua carreira nas pistas

No último domingo (6), em Vallelunga, Gianluca Petecof conquistou o título da Fórmula Regional Europeia. Dois dias depois de levantar a taça, o piloto membro da Academia da Ferrari estará ao vivo no Twitch do GRANDE PRÊMIO para falar sobre o feito e também os próximos passos na carreira. A live começa às 15h (de Brasília, GMT -3) aqui: twitch.tv/grandepremio.

O brasileiro de 18 anos, completados no último 14 de novembro, foi campeão pela primeira vez desde que iniciou sua trajetória nos monopostos, em 2018. Depois de dois anos correndo na Fórmula 4, nas divisões Italiana e Alemã, sempre pela equipe italiana Prema, Petecof disputou neste ano a Fórmula Regional Europeia e alcançou o objetivo máximo.

GIANLUCA PETECOF; PETECOF; FÓRMULA REGIONAL EUROPEIA; CAMPEÃO
Gianluca Petecof conquistou o título da Fórmula Regional Europeia em 2020 (Foto: Prema Powerteam)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com passagem de sucesso no kartismo, tendo sido campeão brasileiro na classe Júnior Menor com apenas 10 anos em 2013, além de ter um top-5 no Mundial em 2016 na categoria OK Júnior, passou a integrar o projeto de desenvolvimento de pilotos da Ferrari em 2018, quando começou a correr nos monopostos. Em 2019, Petecof foi vice-campeão da Fórmula 4 Italiana e quinto colocado na F4 Alemã antes de subir para a Fórmula Regional Europeia neste ano.

Ao longo da temporada, Petecof disputou o título diretamente com Arthur Leclerc, irmão de Charles, piloto da Ferrari. Ao fim de 23 corridas, Gianluca foi o único competidor a pontuar em todas elas e conseguiu confirmar o título na última prova, em Vallelunga, na Itália.

Entretanto, por muito pouco Gianluca não conquistou o título. Ao longo da temporada, faltou patrocínio para completar a temporada, mas o piloto conseguiu apoios fundamentais que lhe asseguraram a chance de fechar o campeonato, o que foi determinante para a conquista do título.

Gianluca Petecof participa ao vivo, direto da Itália, onde mora, e será entrevistado pelos jornalistas Pedro Henrique Marum, Gabriel Curty, Gabriel Carvalho e Fernando Silva na Twitch do GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube