Giro BR #12: Paludo brilha, Drugovich oscila e a marcha da insensatez no Brasil

Teve muito assunto no Giro BR #12 nesta terça-feira. As atuações de Miguel Paludo na Nascar Xfinity e de Felipe Drugovich na Fórmula 2 foram destacadas

A 12ª edição do Giro BR, o programa na Twitch do GRANDE PRÊMIO que debate a atuaçãodos pilotos brasileiros nas pistas mundo afora, trouxe à baila o bom desempenho de Miguel Paludo na etapa da Nascar Xfinity em Mid-Ohio. O gaúcho ficou perto do top-5, abriu a volta final da prova em quarto, mas foi tocado nas últimas curvas por Riley Herbst, o que não apaga a grande atuação do piloto do carro #8.

Com apresentação de Fernando Silva, participação de Pedro Luis Cuenca e Lucas Couto e produção de Rodrigo Berton, a atração também debateu a jornada dos brasileiros na Fórmula 2: Felipe Drugovich viveu um fim de semana de altos e baixos, mas pontuou na corrida principal com o quarto lugar, enquanto Guilherme Samaia ficou longe dos pontos na rodada tripla de Baku, capital do Azerbaijão.

FELIPE DRUGOVICH; FÓRMULA 2; BAKU; AZERBAIJÃO;
Felipe Drugovich salvou bons pontos com o quarto lugar na corrida principal do fim de semana da Fórmula 2 em Baku (Foto: Dutch Photo Agency)

O Giro BR #12 abordou também o revés sofrido por Eric Granado na etapa da Catalunha da Moto-E. O piloto brasileiro anotou a pole-position, mas teve de largar dos boxes em razão de problemas na sua moto. Depois de etapas em que não conseguiu confirmar seu potencial, resta a questão: Granado segue favorito ao título?

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

O endurance também foi assunto no Giro BR #12, sobretudo por conta da participação de Augusto Farfus, único brasileiro em meio aos quase 500 pilotos inscritos para a disputa das 24 Horas de Nürburgring, que em 2021 teve uma edição caótica e com quase 14 horas de bandeira vermelha em razão da neblina. Farfus é um dos pilotos brasileiros que vão disputar, neste próximo fim de semana, as 8 Horas de Portimão, segunda etapa do Mundial de Endurance, ao lado de André Negrão, Daniel Serra, Felipe Fraga e Marcos Gomes.

Por fim, os integrantes da mesa refletiram sobre a possibilidade de o GP São Paulo de Fórmula 1 ser cancelado em razão da pandemia e a marcha da insensatez pela qual o Brasil atravessa há tempos com a normalização da pandemia e com milhares de vidas ceifadas todos os dias. Diante de tudo isso, ficam as questões: faz sentido receber a Fórmula 1? Faz sentido receber a Copa América?

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar