Giro BR #12: Paludo brilha, Drugovich oscila e a marcha da insensatez no Brasil

Teve muito assunto no Giro BR #12 nesta terça-feira. As atuações de Miguel Paludo na Nascar Xfinity e de Felipe Drugovich na Fórmula 2 foram destacadas

A 12ª edição do Giro BR, o programa na Twitch do GRANDE PRÊMIO que debate a atuaçãodos pilotos brasileiros nas pistas mundo afora, trouxe à baila o bom desempenho de Miguel Paludo na etapa da Nascar Xfinity em Mid-Ohio. O gaúcho ficou perto do top-5, abriu a volta final da prova em quarto, mas foi tocado nas últimas curvas por Riley Herbst, o que não apaga a grande atuação do piloto do carro #8.

Com apresentação de Fernando Silva, participação de Pedro Luis Cuenca e Lucas Couto e produção de Rodrigo Berton, a atração também debateu a jornada dos brasileiros na Fórmula 2: Felipe Drugovich viveu um fim de semana de altos e baixos, mas pontuou na corrida principal com o quarto lugar, enquanto Guilherme Samaia ficou longe dos pontos na rodada tripla de Baku, capital do Azerbaijão.

FELIPE DRUGOVICH; FÓRMULA 2; BAKU; AZERBAIJÃO;
Felipe Drugovich salvou bons pontos com o quarto lugar na corrida principal do fim de semana da Fórmula 2 em Baku (Foto: Dutch Photo Agency)

O Giro BR #12 abordou também o revés sofrido por Eric Granado na etapa da Catalunha da Moto-E. O piloto brasileiro anotou a pole-position, mas teve de largar dos boxes em razão de problemas na sua moto. Depois de etapas em que não conseguiu confirmar seu potencial, resta a questão: Granado segue favorito ao título?

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

O endurance também foi assunto no Giro BR #12, sobretudo por conta da participação de Augusto Farfus, único brasileiro em meio aos quase 500 pilotos inscritos para a disputa das 24 Horas de Nürburgring, que em 2021 teve uma edição caótica e com quase 14 horas de bandeira vermelha em razão da neblina. Farfus é um dos pilotos brasileiros que vão disputar, neste próximo fim de semana, as 8 Horas de Portimão, segunda etapa do Mundial de Endurance, ao lado de André Negrão, Daniel Serra, Felipe Fraga e Marcos Gomes.

Por fim, os integrantes da mesa refletiram sobre a possibilidade de o GP São Paulo de Fórmula 1 ser cancelado em razão da pandemia e a marcha da insensatez pela qual o Brasil atravessa há tempos com a normalização da pandemia e com milhares de vidas ceifadas todos os dias. Diante de tudo isso, ficam as questões: faz sentido receber a Fórmula 1? Faz sentido receber a Copa América?

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar