GP in Loco: Alvez diz que vitória “no fio de cabelo” não bota pressão por título na Taça JP de Oliveira

Novato no kartismo e na temporada, Flávio Alvez quer tentar pontuar ao máximo para, corrida a corrida, ser merecedor da vaga nas 500 Milhas de Kart

Flávio Alvez era só sorrisos ao final do pódio da etapa de Interlagos da Copa GP de Kart, disputada no sábado (18). A vitória, conquistada com muito esforço e segurando um verdadeiro esquadrão de bons pilotos, foi mais que especial.

 
Ao GRANDE PRÊMIO, Alvez contou um pouco da estratégia adotada para vencer a corrida. “No momento em que assumi a liderança, eu comecei a me defender e juntou muitos pilotos. Os tempos de volta estavam muito altos, fiquei trancando a porta e consegui cruzar a linha no fio de cabelo”, afirmou.
 
Nas palavras do próprio Flávio, foi a vitória mais difícil da sua curta carreira. O piloto de 42 anos é novo no kartismo e na Copa GP, perto dos experientes adversários que batalha nas pistas. Por isso, pés no chão é o lema até o fim da temporada.
 
“Não quero colocar pressão, e sim quero extrair o meu melhor. Não fui bem nas primeiras etapas, vim mais focado para conseguir um resultado mais satisfatório do que antes. Se conseguir a vaga, legal”.
 
Nem os 27 pontos conquistados no sábado – além da vitória, teve a melhor volta do dia – mudam os anseios de Alvez na temporada da Copa GP. “Tenho consciência de que saí na frente, mas vou tentar olhar corrida por corrida, tentar pontuar o máximo possível”.
Flávio Alvez (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)

A próxima etapa acontece na Granja Viana, no dia 1º de junho (sábado), com os buguinhos alinhados a partir das 15h30 (horário de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube