GP in Loco: Quinto na Granja Viana, Chafick comemora primeiro pódio na Copa GP de Kart

Uma das novidades para a temporada 2019 do campeonato, o piloto finalmente conseguiu um grande resultado, já que havia batido na trave nas etapas anteriores.

“Aleluia, irmãos”. Assim foi a reação de Rodrigo Chafick após conquistar, pela primeira vez, o pódio na temporada 2019 da Copa GP de Kart. O feito aconteceu no último sábado (06), durante a sexta etapa disputada na Granja Viana.

 
Chafick analisou seu desempenho na corrida. “Larguei em quinto, caí para sexto, cheguei a andar em terceiro. Precisei remar pois estava em oitavo e batalhei com o Nakiri e o Mansano e conquistei esse resultado, que é um feito bem grande”.
 
O sorriso no rosto e o alívio pelo primeiro pódio na carreira eram bem evidentes na fala de Rodrigo, afinal, havia batido na trave em etapas anteriores da Copa GP. “Tive muito azar em algumas etapas, então, estou bem feliz com o resultado, não posso reclamar”, comemorou.
Veio à memória a etapa de abertura da Taça JP de Oliveira, em Interlagos, em que o piloto chegou a andar na liderança. 
 
“Teve até uma situação interessante: o kart do Flávio (Alves) estava ótimo e eu atrás dele. Trocamos os carros e pensei que ganharia a corrida, mas estava quebrado (risos). Durante a prova, fiquei na curva 3 e caí bem para trás”.

#GALERIA(9834)

 
A próxima etapa da Copa GP de Kart 2019 acontece no próximo dia 17 de agosto (sábado), válido pela Taça GRANDE PRÊMIO 25 anos e com pontuação valendo também para a bateria classificatória. Fiquem ligados!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube