GP in Loco: Renato Ribeiro faz balanço da temporada 2019 da Copa GP

Chefe da Scuderia GP para as 500 Milhas de Kart analisa os feitos realizados pela organização neste ano e o que vem por aí para o ano de 2020

Ao final do pódio e da apresentação dos pilotos da Scuderia GP para as 500 Milhas de Kart, o sentimento é de alívio e felicidade para Renato Ribeiro. A vitória de Marcos Alemão na etapa deste sábado (02) na Granja Viana não só é uma realização para os pilotos, mas também para quem está no backstage, como nós do GRANDE PRÊMIO.

 
"Cada ano que a gente entrega um campeonato, as exigências ficam maiores. Precisamos pensar em alternativas de regulamento para reequilibrar as forças", afirmou Renato. E se tem algo que não foi fácil nesta temporada, essa coisa tem nome: Copa GP de Kart.
 
"Foi complicado, tivemos muitos problemas com equalização de kart, é trabalhoso". Por outro lado, o que fica para ele é a satisfação em organizar este campeonato. "É legal ver o GRANDE PRÊMIO entrando de cabeça no kart e mostrar o trabalho destes caras. Eles precisam de espaço e de visibilidade, então, que bom que podemos proporcionar isso a eles".
Ribeiro analisou o time que se classificou por seus próprios méritos para as 500 Milhas de Kart. "É forte para caramba! Temos pilotos já com experiência nesta prova. E quem entra de novidade neste ano é muito bom também. A gente vem bem na nossa categoria, temos muitas lições aprendidas do ano passado", afirmou.
 
Para o próximo ano, o chefe da Scuderia GP dá alguns teasers do que vem por aí. "Ainda temos ajustes para fazer, mas já serão aplicados para 2020. Deixamos de ser só um campeonato, viramos a GP Kart, uma liga efetiva de kart. Vamos entrar pesado no rental kart. Queremos buscar o público que está querendo entrar na modalidade para trocar experiência com estes pilotos".
Scuderia GP (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
No dia 21 de dezembro (sábado), acontece as 500 Milhas de Kart. Venha torcer pela Scuderia GP e acompanhe a cobertura completa, AO VIVO e in loco, do GRANDE PRÊMIO.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.